Por questões de saúde pública, 43º CONUBES é adiado

Comissão responsável publica portaria nesta quarta (18/3) sobre adiamento do 43º Congresso da UBES. Evento aconteceria entre 30 de abril e 3 de maio

Levando em consideração a responsabilidade da UBES com a saúde pública brasileira, o 43º Congresso da UBES, que aconteceria entre 30 de abril e 3 de maio, é adiado por tempo ainda indeterminado. A decisão está em portaria desta quarta (18/3) da Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO) do CONUBES.

Na portaria, a CNECO esclarece que se reunirá novamente em até 15 dias para definir uma nova data para o Congresso. Por enquanto, todo o processo eleitoral do CONUBES (inscrição de comissões, inscrição de chapas e eleição de delegados) também está suspenso até 31 de março.

Ainda que o Congresso esteja adiado e aulas suspensas, a UBES continua na luta por melhorias na educação e saúde brasileira.

Para mais informações sobre o 43º CONUBES, orientações sobre a pandemia de coronavírus e notícias das nossas lutas mesmo na quarentena, acompanhe a UBES pelo InstagramFacebook e Twitter

Leia sobre o 43º CONUBES, que acontecerá assim que houver segurança para a saúde da população brasileira

UBES na quarentena

Para a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), é momento da sociedade brasileira tomar medidas essenciais em relação à pandemia de coronavírus. A entidade pede a suspensão das aulas em todas as escolas brasileiras e orienta que secundaristas permaneçam em reclusão, como forma de conter a proliferação da doença.

Um protesto pela educação e saúde pública marcado para este dia 18 de março foi substituído por um BARULHAÇO nas janelas.

Leia também:

Nota da UBES pela suspensão das aulas

Atendimento da UBES durante a quarentena