UBES na quarentena: sede temporariamente fechada

Entidade muda atendimento telefônico para número de celular, além de solicitar fechamento de escolas e substituir ato nas ruas por "barulhaço" nas janelas

Durante a quarentena, o atendimento telefônico da UBES será feito pelo número: (11) 93287-2182.

Isso porque a sede nacional da entidade em São Paulo está fechada por tempo indeterminado a partir desta quarta (18/3), como medida de segurança para a saúde pública em relação à pandemia de coronavírus.

Para a entidade, não é momento de pânico, mas sim de se tomar medidas essenciais para evitar graves problemas de saúde, caso as transmissões do novo vírus não sejam freadas. Além de suspender as atividades físicas na sede, a UBES substituiu os atos convocados para o dia 18 de março por um Barulhaço e outras ações nas redes sociais, por mais investimentos na saúde e educação públicas.

A UBES também emitiu uma nota solicitando que todas as escolas brasileiras suspendam as aulas pelo menos nos próximos 15 dias. “Ainda que jovens não estejam no grupo de risco do coronavírus, são potenciais transmissores para seus familiares, vizinhos e trabalhadores das escolas, segundo a Organização Mundial da Saúde”, explica o texto.

Acompanhe a UBES no Instagram, Facebook e Twitter para mais informações sobre o tema.