Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Quer mostrar o Congresso da UBES para o mundo? Participe da cobertura colaborativa!
17 de October de 2017
UBES recebe Comenda Honestino Guimarães pelo governo de Goiás
20 de October de 2017
Mostrar todos os posts

10 itens que você não pode deixar de levar para o 42º Congresso da UBES

Entre 29 de novembro e 2 de dezembro deste ano, secundaristas de todo o Brasil têm um encontro marcado em Goiânia (GO). O 42º Congresso da UBES vai definir coletivamente os rumos do movimento para o próximo período e decidir a diretoria da UBES para a gestão 2017-2019.

O processo eleitoral dos delegados já está acontecendo nas escolas e as inscrições estão abertas, com preço promocional até 20 de outubro.

Veja aqui como se inscrever
Já sabe como vai chegar em Goiânia?

Com a inscrição, os participantes não precisam se preocupar com hospedagem, alimentação nem transporte interno na cidade do evento. Mas fique atento ao que não pode faltar na sua mochila:

1- Documento de identidade

Estar com o seu RG na viagem é essencial para observadores, suplentes e delegados. Além de garantir a sua segurança, é necessário para verificação da inscrição e retirada de crachás.

2- Barraca

A hospedagem será em alojamentos organizados pela UBES, mas a barraca fica a cargo dos participantes.

3- Saco de dormir/colchão/colchonete, lençol e cobertor

Para sua comodidade, esses itens são indispensáveis para uma noite de sono mais confortável.

4- Cadeado

Os alojamentos serão monitorados por seguranças profissionais e o acesso a ele será restrito a quem tem crachá do evento. Mas, é sempre bom garantir a segurança dos seus pertences com o uso de cadeados nas malas e barracas. os seguranças não se responsabilizam por perdas ou furtos.

5- Garrafa de água

É bom ter um recipiente para poder levar na mochila e para as barracas. Goiânia é uma cidade quente e seca. Hidrate-se! Beba bastante água e sucos.

6- Saco de lixo

O espaço do alojamento será sua casa provisória durante o 42º CONUBES. Ajude na organização e limpeza deste espaço.

7- Carregadores e benjamin/ régua de tomadas

Muitas vezes, não há tomadas suficientes para todos(as). Para que ninguém fique sem bateria no CONUBES, réguas e benjamins são bem-vindos.

8- Objetos de higiene pessoal

Checando: xampu, pente, escova de dente, creme dental, sabonete, toalha de banho, absorvente, rolo de papel higiênico (melhor garantir). Se você toma algum remédio periodicamente, não deixe de levar.

9– Protetor solar, boné ou chapéu

Em Goiânia faz muito sol nesta época. Passe protetor solar todos os dias e evite a exposição ao sol por períodos longos.

10- Roupa de banho e agasalho

Prepare-se para qualquer situação. O agasalho pode te proteger das temperaturas mais amenas à noite e ar condicionado no ônibus.