Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Seis dicas do Jornalistas Livres para a sua página, blog ou site
19 de setembro de 2017
Evento conecta Institutos Federais em Brasília
20 de setembro de 2017
Mostrar todos os posts

Abertas inscrições para o 42º CONUBES!

O Congresso da UBES é o maior encontro secundarista da América Latina e, a cada dois anos, convoca estudantes de todos os cantos do país para compartilhar experiências e opiniões sobre o cenário da educação do Brasil e no mundo e aprovar os rumos da entidade para o próximo período. Além de eleger a nova diretoria e o novo presidente da entidade! O 42º CONUBES acontecerá no fim do ano em Goiânia e reunirá tudo isso: eleições, palestras, debates, shows e atividades culturais.

Saiba mais sobre o 42º CONUBES e a cidade de Goiânia

BAIXE ATA E REGIMENTO DO 42º CONUBES

Quem pode ir

É possível se inscrever como delegado, no caso de ter sido escolhido para representar sua escola, e assim ter direito à voz e voto. Quem não vai deliberar também pode se inscrever, como observador, para participar de todas as outras atividades do congresso. Podem participar estudantes secundaristas do ensino fundamental, médio, técnico, ensino de Jovens e Adultos (Eja), pré-vestibular e ensino profissionalizante.

Como se inscrever

No caso dos delegados: as comissões de representantes das instituições de ensino precisam fazer o cadastramento aqui. Em cada escola com grêmio, os representantes podem cadastrar comissões de três integrantes. Para cada escola sem grêmio, pode ser cadastrada uma comissão com dez representantes.

>> Entre  no site para cadastramento das comissões

Depois do cadastramento, necessário apenas para os delegados, todos devem fazer a inscrição neste site. Vale para delegados e ouvintes.

O valor da inscrição dá direito a hospedagem em alojamento, alimentação e transporte dentro da cidade do evento. Até o dia 20 de outubro, o valor da inscrição é de 75 reais.

>> Entre no site para inscrição no 42º CONUBES