42º CONUBES: já sabe como vai chegar a Goiânia?

É hora de se organizar no seu estado e preparar a ida ao maior encontro secundarista da América Latina

Com a inscrição realizada para o 42º Congresso da UBES, os estudantes de todo o Brasil não precisam se preocupar com a sua estadia na cidade do evento. O valor garante alojamento, alimentação e transporte para todas as atividades do Congresso, que acontece entre 29 de novembro e 2 de dezembro.

Inscreva-se no 42º Conubes.

Já a viagem para chegar em Goiânia fica sob a responsabilidade dos participantes. Para reduzir custos, a melhor saída é organizar caravanas com outros jovens da mesma região. Veja algumas ideias que costumam ser usadas pelos estudantes.

Teve uma ideia nova? Conta pra gente!

1. Procure os representantes da UBES no seu estado

As entidades estaduais e municipais podem estar informadas sobre caravanas locais ou talvez organizem a saída de ônibus. Não sabe quem é o responsável da sua região? Solicite o contato à UBES pelo Facebook.

2. Procure seu grêmio

Se a escola possuir grêmio, fica mais fácil. Tente se articular com outros grêmios da região para a organização geral.

3. Recorra ao poder público

Já está em contato com os interessados da sua região, mas ainda não há verba suficiente para o aluguel de ônibus? Não deixe de procurar o poder público, municipal ou estadual, para financiar a atividade.

4. Faça pedágios ou crie uma vaquinha virtual

Se não der certo ou precisar de mais verba para complementar, uma ideia é apelar aos conhecidos e desconhecidos que possam contribuir. Mesmo que cada um possa doar um pequeno valor, fará diferença na somatória.

5. Bote a mão na massa

Brigadeiro, bolo, bombom…. São muitas ideias de pequenos negócios que podem ser feitos por você e seus colegas. O valor da venda vai para o cofrinho coletivo e ajuda na viagem!