Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Coronavírus: SUS é uma vantagem dos brasileiros
18 de March de 2020
Das janelas, Brasil denuncia irresponsabilidade do presidente
20 de March de 2020
Mostrar todos os posts

Por questões de saúde pública, 43º CONUBES é adiado

Levando em consideração a responsabilidade da UBES com a saúde pública brasileira, o 43º Congresso da UBES, que aconteceria entre 30 de abril e 3 de maio, é adiado por tempo ainda indeterminado. A decisão está em portaria desta quarta (18/3) da Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO) do CONUBES.

Na portaria, a CNECO esclarece que se reunirá novamente em até 15 dias para definir uma nova data para o Congresso. Por enquanto, todo o processo eleitoral do CONUBES (inscrição de comissões, inscrição de chapas e eleição de delegados) também está suspenso até 31 de março.

Ainda que o Congresso esteja adiado e aulas suspensas, a UBES continua na luta por melhorias na educação e saúde brasileira.

Para mais informações sobre o 43º CONUBES, orientações sobre a pandemia de coronavírus e notícias das nossas lutas mesmo na quarentena, acompanhe a UBES pelo InstagramFacebook e Twitter

Leia sobre o 43º CONUBES, que acontecerá assim que houver segurança para a saúde da população brasileira

UBES na quarentena

Para a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), é momento da sociedade brasileira tomar medidas essenciais em relação à pandemia de coronavírus. A entidade pede a suspensão das aulas em todas as escolas brasileiras e orienta que secundaristas permaneçam em reclusão, como forma de conter a proliferação da doença.

Um protesto pela educação e saúde pública marcado para este dia 18 de março foi substituído por um BARULHAÇO nas janelas.

Leia também:

Nota da UBES pela suspensão das aulas

Atendimento da UBES durante a quarentena