Partiu 16º CONEG e 4º EME

Veja como participar dos próximos encontros secundaristas, que acontecem em São Paulo entre 7 e 9 de setembro

Está chegando um dos principais fóruns deliberativos do movimento secundarista. O Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) acontece a cada dois anos e terá esta 16º edição em São Paulo, dias 8 e 9 de setembro. No dia 7, acontece o 4º Encontro de Mulheres Estudantes, para fortalecer uma rede de combate ao machismo nas escolas e na sociedade.

Confirme presença no Facebook
Veja cartazes, panfletos e troque sua foto de perfil
Saiba quais temas serão debatidos

Saiba mais sobre os encontros:

1- Onde vai ser?

Em São Paulo. Os debates serão na Faculdade Zumbi dos Palmares. A plenária final do Coneg acontece no Auditório Elis Regina, no Anhembi.

 

2- Quem pode ir?

São convocados para deliberar, com direito à voz e voto, os representantes das entidades secundaristas municipais, metropolitana e estaduais de todos os municípios e estados brasileiros. Estes são os delegados.

Mas qualquer secundarista pode participar, como observador. Basta estar matriculado no ensino fundamental, médio, técnico, ensino de Jovens e Adultos (EJA), pré-vestibular e ensino profissionalizante.

 

3- Como fazer cadastramento de delegados?

Cada entidade pode inscrever um delegado e um suplente. É preciso enviar por e-mail alguns documentos da entidade enumerados no regimento do Coneg:

1) a ata de eleição e posse da diretoria,

2) ata do CONEG da UBES em que a entidade estadual, municipal ou regional indica o delegado e o suplente, preenchida e assinada (acesse o formulário aqui)

3) estatuto da entidade (apenas as que não foram já cadastradas no 15º Coneg).

Enviar para: [email protected]  

 

4- Como fazer a inscrição?

Procure a banca de inscrição ao chegar na Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, no dia do evento.

 

5- Se eu for delegado ou suplente, já estou inscrito?

Não. Todos precisam fazer a inscrição ao chegar no Coneg e EME.

 

6- A que tenho direito com a inscrição?

Além de toda programação dos encontros, o valor de R$ 75 dá direito à alimentação, hospedagem em alojamento e transporte interno em São Paulo.

7- Como chegar em São Paulo?

Procure o representante da UBES no seu estado para organização do transporte.

 

8- O que vai ser definido na plenária do Coneg?

A convocação para o 42º Congresso da UBES, que elegerá a nova diretoria da UBES.

Será aprovado, inclusive, o regimento para inscrição de delegados no Congresso e a Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO) do CONUBES. Também podem ser definidos o lugar e a data do 42º CONUBES.

 

9- O que mais vai acontecer no Coneg?

Para o dia 8 de setembro estão marcadas muitas mesas de debate com especialistas e secundaristas, para que lideranças de todo o Brasil troquem experiências e unifiquem bandeiras.

Temas: reforma do Ensino Médio, projeto Escola Sem Partido, novas formas de comunicação e cultura, além das reformas de Temer e consequências para a juventude. Confira programação.

 

10- O que vai acontecer no Encontro de Mulheres Secundaristas?

Quais opressões as estudantes sofrem nas escolas? Em mesas de debate com especialistas, secundaristas vão debater quais os problemas da escola e da sociedade, como construir um novo modelo mais justo e, claro, qual o protagonismo feminino hoje. Confira programação.

 

Veja também:
Regimento do Coneg, aprovado em reunião da Diretoria Executiva da UBES

Cartaz, panfleto e fotos de perfil dos encontros