E se as reformas de Temer fossem na sua casa?

UBES lança vídeo impactante sobre as Reformas trabalhista, da Previdência e do Ensino Médio

videojpg

“O país precisa de reformas, como a casa da gente.” Esta costuma ser o argumento dos defensores das medidas do governo Temer para retirar direitos da população.

Novo vídeo divulgado pela UBES nesta sexta (7/7) explica, de forma simples, direta e impactante, como seria esta comparação.

Assista e não esqueça de compartilhar nas suas redes!

Também nesta semana, a Diretoria Executiva da UBES definiu força total na luta contra reformas, pela saída de Michel Temer e por eleições diretas.

Ao longo de todo o ano, os secundaristas têm denunciado os riscos da política de austeridade adotada pelo atual governo. Os estudantes alertam que a reforma trabalhista, a ser votada no Senado na próxima semana, pode colocar os jovens em trabalhos informais e precários, o que dificultaria ainda mais o acesso à aposentadoria. Os jovens acreditam que o projeto de reforma da Previdência na Câmara dos Deputados já distancia o benefício de milhares de brasileiros.

Para completar, os secundaristas ressaltam que as políticas educacionais têm sido deixadas de lado com um emenda constitucional para limitar os investimentos no setor e uma reforma do Ensino Médio que trará ainda mais precarização à escola pública.

Leia também:

Nota unitária da reunião da Diretoria Executiva da UBES

7 pontos por que a Reforma do Ensino Médio pode aumentar os problemas em vez de resolvê-los

5 mentiras que contam sobre a reforma trabalhista