Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Como funciona a lei da Meia-Entrada para estudantes
6 de outubro de 2018
ID Jovem App – seu documento oficial e virtual!
11 de outubro de 2018
Mostrar todos os posts

ID Jovem caixa agora é 2.0 no Portal da Juventude

O ID Jovem está reformulado e agora passa a ser cuidado pelo Portal da Juventude e não mais pela Caixa Econômica Federal. A partir do dia 17 de maio de 2018 o ID Jovem passou a ser operacionalizado no endereço; https://idjovem.juventude.gov.br/ a contar com um aplicativo que substitui a impressão da carteirinha id jovem.

Os benefícios do programa continuam valendo e sendo os mesmos. Os jovens podem e devem usar todos os benefícios que tem direito como a meia-entrada, as passagens interestaduais gratuitas e também as que possuem 50% de desconto.

ID Jovem 2.0 app

O novo portal ID Jovem 2.0 é mais moderno, dinâmico e interativo. Além disso possui toda a praticidade que um cartão portátil e digital pode oferecer. Os usuários da ID Jovem no novo formato, agora podem conversar com outros jovens em chats de bate-papo. Também podem personalizar sua Identidade Jovem com foto e ainda usar geolocalização para encontrar e compartilhar eventos culturais e esportivos por meio do aplicativo.

Já a Central de Denúncia possibilita ao beneficiário informar quais empresas, estabelecimentos ou produtoras de eventos estão descumprindo com a lei da meia-entrada e com o decreto que prevê o ID Jovem. A central também permite tirar fotos e inserir informações para especificar o caso e ajudar assim, na apuração.

As denúncias são enviadas ao Comitê Estadual de Fiscalização e Acompanhamento do programa para que o problema seja solucionado.

Você conhece todos os benefícios do ID Jovem 2.0?

O programa visa conceder ao jovem brasileiro a meia-entrada em eventos artísticos, de esporte e culturais. Além disso também garante a reserva de duas passagens gratuitas em ônibus interestaduais, e outras duas com 50% de desconto. Além de ônibus entre estados, o jovem também tem a gratuidade em veículos como trem ou embarcação. São incluídos no benefício jovens com idade entre 15 e 29 anos pertencente a família de baixa renda. Saiba mais lendo o artigo: ID Jovem – Identidade Jovem | Tire suas dúvidas!