Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Presidente da UBES destaca crescimento de jovens negras no movimento estudantil
1 de abril de 2016
RJ: Colégio Visconde de Cairu é ocupado por estudantes contra precarização
4 de abril de 2016
Mostrar todos os posts

Começa hoje a caravana dos estudantes paulistas pela democracia

A partir de hoje (4), uma rede itinerante de artistas e intelectuais percorre diversas cidades do estado de São Paulo, desembarcando em universidades e escolas para aprofundar os debates e gerar respostas democráticas à atual crise política do país.

Organizada pela União dos Estudantes do Estado de São Paulo (UEE-SP) e pela União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), a caravana pretende promover junto aos estudantes conversas pautadas pelo tema da democracia.

“A ideia é passar por diversas cidades com figuras políticas e artísticas para fazer o debate da democracia que tanto vem sendo atacada pelo setor reacionário do nosso país”, explica Daniel Cruz, diretor da UPES.

Segundo ele, as instituições da rede estadual de ensino que foram ocupadas no ano passado estão no roteiro da caravana.

“Vamos promover debates dentro das escolas com os secundaristas que participaram das ocupações, porque a escola também é um espaço que precisa ser democrático. Vemos que às vezes isso não acontece, por isso a democracia do nosso país e a das nossas escolas estão ligadas”, diz.

O lançamento da Caravana da UEE-SP: Aprofundando a democracia acontece hoje no Teatro Oficina, em São Paulo, às 20h, com a presença de grandes nomes da cena artística brasileira, como Zé Celso Martinez Correa, Flora Matos, Ilú Oba De Min e Sergio Mamberti.

Não vai conseguir ir participar pessoalmente? Se liga no link de transmissão ao vivo: https://youtu.be/DR-f30D-Y1c | Convide seus amigos para o evento no Facebook: https://goo.gl/1doX6D