Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Por #AdiaEnem, estudantes unem sociedade e fazem “tsunami” virtual
16 de May de 2020
#AdiaEnem: Estudantes comemoram vitória pelo adiamento, mas a luta continua
21 de May de 2020
Mostrar todos os posts

NOTA SOBRE A VITÓRIA PELO #ADIAENEM

Nas últimas semanas, a UNE e UBES fizeram uma pressão contínua pelo Adiamento do Cronograma do ENEM 2020, tanto das provas quanto das inscrições, com grande protagonismo dos estudantes nas redes sociais levando a tag #AdiaENEM aos assuntos mais comentados da internet diversas vezes, com um abaixo assinado (adiaenem.com.br) de mais de 350 mil assinaturas, ações na justiça, além de centenas de milhares de mensagens aos parlamentares.

A votação no Senado, por 75 votos a 1, e o recuo do MEC e do INEP com o anúncio oficial do adiamento das datas, representam grandes vitórias, fruto dessa intensa pressão dos estudantes e mais uma derrota vergonhosa para Bolsonaro e o Weintraub, reforçando a incapacidade deste governo para tratar da Educação.

Hoje a UBES e a UNE comemoram esta vitória de todos estudantes e seguem na luta e atentas. As novas datas devem ser definidas a partir da análise do calendário escolar e tendo como base a formação de uma comissão que envolva representação de estudantes, professores, secretários de educação, profissionais da saúde, reitores, e outras organizações da área da educação em conjunto com o MEC e o INEP.

Seguimos na luta!

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)

União Nacional dos Estudantes (UNE)