Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Cartão TRI
7 de August de 2019
TRI Poa
7 de August de 2019
Mostrar todos os posts

Tri Escolar

O TRI cartão escolar consiste na arrecadação automática da passagem de ônibus, através da utilização de cartões inteligentes com créditos eletrônicos. O sistema Transporte Integrado de Porto Alegre tem como objetivo integrar itinerários e beneficiar os passageiros, através de descontos na tarifa para quem utiliza mais de uma linha e para quem utiliza outros meios de transporte coletivo.

Recarregar TRI como funciona

A compra de créditos pode ser feita pelo site https://www.tripoa.net.br/SERVI%C3%87OS/RECARREGAR-CART%C3%83O, pelo aplicativo do cartão TRI escolar ou em algum dos postos de recarga. Ao fazer pelo site a recarga ocorre nos ônibus em até 4 dias úteis após a confirmação do pagamento. No aplicativo as recargas realizadas antes das 18h estarão disponíveis nos ônibus no dia seguinte. Após às 18h a recarga ficará disponível em até 48h.

A carga mínima é de R$20,00 e a máxima é o total da sua cota mensal (75 ou 100 e 150 para quem comprova necessidade). Você pode adquirir todas as passagens de uma só vez ou pode fazer até quatro compras por mês.  Se você adquirir pessoalmente os créditos no Posto Central (Rua Uruguai, 45) ou no Posto Triângulo (Av. Assis Brasil – Terminal Triângulo), a compra é feita diretamente no guichê de atendimento e a recarga acontece na hora.

Saiba mais sobre como recarregar seu TRI!

Cartão TRI Escolar

O cartão TRI Escolar é destinado a estudantes e professores e antes de ser utilizado deve ser apresentado ao cobrador. O cartão é aceito em todos os ônibus de Porto Alegre e para utilizar o cartão tri poa no trem e nas lotações é preciso adquirir passagem antecipada. É importante notar que o valor da passagem escolar é de R$2,35 desde 13 de março de 2019.

Recarga TRI

  • Acesse a aba “Serviços” e clique em “Recarregar Cartão”.
  • Clique no botão “Recarregar Cartão” para ser direcionado para a página de autenticação do site.
  • Em seguida, será solicitado o seu CPF, data de nascimento e a verificação Recaptcha (verificação de segurança). Depois é só clicar em “Realizar Login”.
  • Selecione as iniciais de seu nome
  • Selecione as iniciais do nome de sua mãe.
  • Ao concluir esses passos você estará autenticado e apto a recarregar o seu cartão. Logo deverá selecionar o tipo de crédito que deseja inserir conforme o cartão que possui e clicar no botão “Próximo”.

Observações

  • Para Compra de Escolar: Observe o campo “Valor disponível para compra” e veja se você ainda tem cota mensal disponível. Você poderá digitar o valor desejado para recarga no campo “Digite o valor da Recarga”, respeitando os limites mínimos de compra e o valor máximo de sua cota mensal.
  • Para Compra de PA: Você poderá digitar o valor desejado para recarga no campo “Digite o valor da Recarga”, respeitando os limites mínimo e máximo.
  • Confirmação de Pedido: Nesta tela a confirmação de recarga será apresentada e você deve confirmar o cartão que será carregado e o valor solicitado.
  • Pedido Confirmado: Seu pedido foi realizado com sucesso. Você deverá gerar o boleto pressionando o botão “Gerar Boleto”, que terá 01 dia útil de validade para ser pago.

Como solicitar o cartão TRI escolar

Acesse o site tri.dne.com.br faça login com facebook ou com um e-mail que você use com frequência. Prepare os seguintes documentos:

  • foto 3×4 (pode inclusive ser uma selfie)
  • Cópia da carteira de identidade para maiores de 18 anos ou certidão de nascimento para menores de 18 anos que não possuem RG.
  • Comprovante de residência atualizado (somente para alunos que residem em Porto Alegre, mas estudam em outra cidade).
  • Cópia do CPF (não é aceito o CPF de pais ou responsáveis)
  • Comprovante escolar original (graduação e pós-graduação) ou cópia do comprovante de matrícula devidamente autenticado pela instituição de ensino (ensino superior).

Após feito uma conta o próximo passo é pagar pelo seu cartão TRI Escolar e pelo seu Documento do Estudante, que te dará mais comodidade quando for fazer a renovação do seu TRI.

Pagamento aprovado? Então faça o upload dos documentos que você já separou e uma vez que eles sejam aprovados, você receberá seu cartão TRI escolar e sua DNE em sua residência com a toda a comodidade.

Acesse ao site e solicite o seu!