Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

10 DE MAIO: PARALISAÇÃO NACIONAL E A PRIMAVERA SECUNDARISTA
10 de May de 2016
No RJ, Primavera Secundarista das ocupações pressiona Secretaria de Educação que assume compromisso com estudantes
11 de May de 2016
Mostrar todos os posts

Com luta dos estudantes por assinaturas de deputados, CPI da merenda avança na ALESP

No final da tarde desta terça-feira (10/5) uma grande conquista foi realizada pelos movimentos estudantis: foi atingida a soma de assinaturas necessárias para a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que tem como intuito apurar o desvio de verbas destinadas à merenda das escolas de São Paulo.

Segundo o presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), Emerson “Catatau”, “essa é uma grande vitória e ter uma investigação para punir os ladrões de merenda é abrir uma canal para pautar a qualidade da merenda nas FATEC, ETECs e escolas”.

Presente na 4ª Conferência Nacional de Política Para Mulheres, em Brasília, a presidenta da UBES, Camila Lanes, comemorou a vitória dos estudantes. “Gostaria de parabenizar todos os estudantes que foram para as ruas nos últimos dias para conquistar a CPI da merenda! Vai ter CPI e nós vamos prender o ladrão!”

Flávia Oliveira, presidenta da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), enfatizou a dimensão da instauração do processo. “Nós estamos saindo daqui com uma CPI completa, que vai investigar as prefeituras, os agentes públicos e o Governo do Estado de São Paulo. Ninguém vai escapar da CPI da merenda”, disse, de dentro da ALESP, onde estava fazendo blitz com os deputados para coletar assinaturas.

OCUPAÇÃO E PETIÇÃO PARA PRENDER OS LADRÕES DA MERENDA

Após a desocupação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na sexta-feira (6), uma petição circulou pela internet que contabilizou mais de 21 mil assinaturas. Na semana passada, estudantes ocuparam a ALESP pautados em demandas do ensino público, como a precariedade das escolas, bem como das refeições e do ensino, a causa dos professores e, sobretudo, a apuração da máfia da merenda.