Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES LANÇA MANIFESTO E CONVOCA ATO NESSA QUARTA (31) EM DEFESA DE 100% DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA EDUCAÇÃO
30 de October de 2012
ESTUDANTES REALIZAM ATO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ALAGOAS EXIGINDO MAIS SEGURANÇA E POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA JUVENTUDE
31 de October de 2012
Mostrar todos os posts

APÓS OCUPAR O CONGRESSO POR 100% DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA A EDUCAÇÃO, UBES E UNE PARTICIPAM DA VOTAÇÃO NA CÂMARA E CONVOCAM TUITAÇO ÀS 15HS

Às 15 horas desta quarta-feira (31) a juventude brasileira convoca tuitaço com as hashtags #somostodos10% e #100%RoyaltiesPraEducaçãoJá! para pressionar os parlamentares que votarão hoje o projeto que redistribui os royalties do petróleo (PL2565/11). A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e União Nacional dos Estudantes (UNE), já ocuparam o Congresso Nacional pela manhã com mais de 300 estudantes e estarão presentes na votação desta tarde.

A manifestação dos estudantes se concentrou na Câmara dos Deputados e reivindica a garantia de repasse dos royalties do petróleo e do pré-sal , em um momento decisivo para destinação e função de uma das principais riquezas nacionais para ampliar o acesso à Educação. Veja o MANIFESTO DA UBES aqui.

Após a mobilização, as entidades estudantis foram recebidas pelo presidente da Câmara, Marco Maia. Segundo publicação na página oficial da Câmara, Maia afirma: “Nenhuma estratégia que tente colocar medidas provisórias na frente da votação dos royalties vai prosperar aqui”, defendeu dizendo que convocará, ainda hoje, quantas sessões extraordinárias forem necessárias para votar o projeto, que, conforme ressaltou, já foi suficientemente discutido na Câmara.

Siga a UBES no Twitter e acompanhe o Tuitaço: www.twitter.com/_ubes

#somostodos10%

#100%RoyaltiesPraEducaçãoJá!