Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Encontro do Circus da UBES acontece na Bienal da UNE – Festival dos Estudantes
5 de February de 2023
Merenda escolar: o descaso com a alimentação infantil
13 de February de 2023
Mostrar todos os posts

Estudantes de todo o Brasil fizeram um evento histórico

Pra encerrar o maior festival estudantil da América Latina, um rio de esperança invadiu o centro da capital carioca. No último dia de evento, aconteceu a Culturata do Festival dos Estudantes.

Depois de uma oficina de artesanato preparar os adereços para a festa, ainda no palco Circus na Fundição Progresso, os estudantes de todo o país foram direto para o superpalco montado nos Arcos da Lapa curtir nada menos que a Escola de Samba Mangueira agitando a concentração.

Na sequência deste aquecimento mais do que especial, o encerramento do evento aconteceu com um cortejo dos estudantes com o grupo Samba Pra Elas, o Bloco Céu Na Terra e a Orquestra Voadora pelas ruas do Rio de Janeiro, caminhando juntos até a Cinelândia, tudo regado a muito samba e alegria.

Agora, os estudantes já retornaram aos seus estados, para fazer a diferença em suas, com tudo o que viveram nesses dias incríveis, muitas experiências, novas ideias, conceitos e muito conhecimento sobre cultura e arte. E sabendo o quanto são capazes de transformar este país.

O Festival dos Estudantes foi gigante!

Até mais, Bienal da UNE. Nos encontramos em 2025.