Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Uma estudante secundarista vestida de amarelo, mexendo em um notebook, sentada numa cadeira.
Assim Saúde: Planos feitos para estudantes cariocas
6 de November de 2021
Uma criança sorridente do ensino fundamental na sala de aula.
Saiba agora como ter um Plano de Saúde Estudantil com o Joov
24 de November de 2021
Mostrar todos os posts

UBES convoca 21º CONEG

Após meses de resistência durante a pandemia de coronavírus no Brasil, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas convoca seu primeiro evento presencial, o 21º Conselho Nacional das Entidades Gerais, para os dias 10 e 11 de dezembro de 2021, na cidade de São Paulo. A decisão de convocar o evento ocorreu na diretoria executiva da UBES, que se reuniu virtualmente nesta quinta-feira, 18/11, para traçar os próximos passos da entidade.

No CONEG será discutido a realização do próximo Congresso Nacional da UBES, os desafios da educação após a pandemia de coronavírus e o desmonte do Brasil realizado pelo governo Bolsonaro. O movimento secundarista seguiu se reinventando e organizado ao longo desses meses, em formatos híbridos, na luta por vida, pão, vacina e educação e pelo Fora Bolsonaro, sempre respeitando o contexto sanitário e as orientações baseadas na ciência.

O que é o CONEG?

O Conselho Nacional de Entidades Gerais é um fórum organizado anualmente para reunir representantes das uniões secundaristas municipais e estaduais. Além de promover discussão, troca de experiências, conhecimentos e pautas comuns dos líderes secundaristas do Brasil todo, o CONEG prepara e convoca o Congresso da UBES, no qual a nova diretoria é eleita