Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Campanha estudantil “Vida, pão, saúde e educação” ganha redes e ruas
17 de March de 2021
Luta estudantil chega ao Brasil todo em grito por vida, pão, vacina e educação
31 de March de 2021
Mostrar todos os posts

GUIA: Saiba como participar da Jornada de Lutas “Vida, Pão, Vacina & Educação”

Sente revolta com as políticas de morte de Bolsonaro? Está no lugar certo. Somos estudantes em Jornada de Lutas pelo Brasil todo por VIDA, PÃO, VACINA & EDUCAÇÃO. Como nos importamos com as condições sanitárias, não podemos nos aglomerar na rua, como fazemos todos os meses de março, pela educação e pela democracia. Então explicamos aqui como você pode participar das ações e ficar por dentro de tudo:

1) Assine

Assine nosso manifesto para ser um mobilizador/ uma mobilizadora da Jornada de Lutas. É só entrar no site do Vida Pão Vacina Educação.

2) Faça parte do canal de mobilização da UBES

É um canal do Telegram, onde você fica sabendo de tudo que está acontecendo. Seja bem-vinde!

3) Poste sua foto com o cartaz da campanha

Imprima o cartaz aqui, tire uma foto com ele e não esquece de marcar a @ubesoficial  Se preferir, pode mandar sua foto por direct para @ubesoficial 

4) Acompanhe tudo na @ubesoficial

Estamos em todas as redes sociais como @ubesoficial e, quanto mais você curtir, comentar e compartilhar as postagens, mais alcance nossa luta tem. Isso é muito importante nesses tempos sombrios de pandemia, em que as redes são nosso principal espaço de mobilização.

5) Entenda o que é a Jornada de Lutas

É uma série de ações em todo o país em defesa da educação, da democracia e da vida. Todo mês de março estudantes se unem nessa luta. Em 2021, VAI SER NO DIA 30/3 e, diante do governo genocida de Bolsonaro, é mais importante do que nunca! Exigimos vacina urgente para toda a população, condições para as famílias se alimentarem, auxílio emergencial justo, direito à vida e ao conhecimento. Não aceitamos perder uma geração para a evasão escolar, a desesperança, a fome e o subemprego. Nosso caminho é por VIDA, PÃO, VACINA E EDUCAÇÃO.