Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Vitória: Comissão de Educação aprova volta da UBES ao Conselho do FNDE
22 de April de 2021
Seminário de Educação da UBES: Precisamos falar de educação na pandemia
26 de April de 2021
Mostrar todos os posts

NOTA: Não ao PL 504/20!

Na última quarta-feira (14), o Projeto de Lei da deputada estadual Marta Costa foi aprovado pelo Congresso de Comissões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Que visa banir publicidades através de qualquer veículo de comunicação e mídia de material que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no estado, associando que os LGBT+s são influências inadequadas e que têm praticas danosas.

A deputada estadual Marta Costa, do Partido Social Democrático (PSD), é filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa, o mesmo é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

O projeto vai de desencontro com os avanços que LGBTs conquistaram com muita luta, evidenciando os que foram mortos, torturados, excluídos, e segregados, colocados à margem social por serem quem são. E isso é fruto de um processo de desconstrução que está longe de acabar, são inúmeros os desafios e violências sofridas diariamente. Não poderá ser permitido retrocessos no que ainda pouco se conseguiu avançar. A luta pelos direitos, pela liberdade e pela dignidade deverá ser defendida constantemente por aqueles e aquelas que não aceitam mais tanta injustiça e perseguição contra pessoas que conseguem demonstrar de forma equânime afeto e amor!

Vale-se reiterar que a censura, a opressão e a homofobia são crimes que corroem a essência da dignidade humana, que se apresentam no nosso comportamento em sociedade, sem distinções de raça, etnia, religião, gênero ou orientação sexual, pois se permeiam no senso de igualdade e respeito.

Esse projeto viola direitos primários, de liberdade. Os LGBTs querem ser quem são, sem medo, sem amarras e sem opressão.

Retrocessos não cabem na nossa história, a nossa luta jamais será calada!

*Diretoria LGBT da UBES:

Ana Vitória – Diretora LGBT da UBES | Bahia
Adriele Andrade – Diretora LGBT da UBES | Pernambuco
Phelipe Brito – 1º Diretor LGBT da UBES | Minas Ger
ais