Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Recarga TRI
8 de August de 2019
ATP Poa
8 de August de 2019
Mostrar todos os posts

Recarregar TRI

Para recarregar o TRI é bem fácil e pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo. TRI é o sistema de bilhetagem usado na capital. O TRI cartão escolar consiste na arrecadação automática da passagem de ônibus, através da utilização de cartões inteligentes com créditos eletrônicos.

O sistema tem como objetivo integrar itinerários e beneficiar os passageiros, através de descontos na tarifa para quem utiliza mais de uma linha e para quem utiliza outros meios de transporte coletivo.

Recarregar o TRI está disponível para Passagem Antecipada e Escolar. Essa opção se encontra na aba “serviços” na página oficial do site.

Solicite o seu TRI Escolar agora mesmo!

Recarregar o TRI pelo app

Recarregar o TRI também pode ser feito pelo aplicativo “TRI POA” também pode comunicar perda, furto ou roubo do documento, além de solicitar segunda via. O app está disponível para iOS e Android, que permite verificar o saldo, o extrato dos últimos usos e também fazer a recarga com cartão de crédito.

Passo a passo para recarregar o TRI pelo site:

  • Acesse a aba “Serviços” e clique em “Recarregar Cartão”.
  • Clique no botão “Recarregar Cartão” para ser direcionado para a página de autenticação do site.
  • Em seguida, será solicitado o seu CPF, data de nascimento e a verificação Recaptcha (verificação de segurança). Depois é só clicar em “Realizar Login”.
  • Selecione as iniciais de seu nome
  • Selecione as iniciais do nome de sua mãe.
  • Ao concluir esses passos você estará autenticado e apto a recarregar o seu cartão. Logo deverá selecionar o tipo de crédito que deseja inserir conforme o cartão que possui e clicar no botão “Próximo”.
  • Para Compra de Escolar: Observe o campo “Valor disponível para compra” e veja se você ainda tem cota mensal disponível. Você poderá digitar o valor desejado para recarga no campo “Digite o valor da Recarga”, respeitando os limites mínimos de compra e o valor máximo de sua cota mensal.
  • Para Compra de PA: Você poderá digitar o valor desejado para recarga no campo “Digite o valor da Recarga”, respeitando os limites mínimo e máximo.
  • Confirmação de Pedido: Nesta tela a confirmação de recarga será apresentada e você deve confirmar o cartão que será carregado e o valor solicitado.
  • Pedido Confirmado: Seu pedido foi realizado com sucesso. Você deverá gerar o boleto pressionando o botão “Gerar Boleto”, que terá 01 dia útil de validade para ser pago.

Para saber tudo sobre o TRI leia o artigo: Cartão TRI Escolar