Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

TRI Transporte
8 de August de 2019
TEU bilhete
8 de August de 2019
Mostrar todos os posts

Passagem TRI

O sistema portal TRI-Transporte Integrado é um sistema de passagem TRI eletrônica utilizado no transporte coletivo de Porto Alegre (Poá). O nome TRI surgiu da expressão “tri legal” típica dos gaúchos e que significa “algo muito legal”, além disso também carrega em sua sigla a informação principal de Transporte Integrado.

Passagem TRI escolar

A passagem TRI escolar é destinado a estudantes e professores e antes de ser utilizado deve ser apresentado ao cobrador. O cartão é aceito em todos os ônibus de Porto Alegre e para utilizar o cartão tri no trem e nas lotações é preciso adquirir passagem antecipada. É importante notar que o valor da passagem escolar é de R$2,35 desde 13 de março de 2019. Recarregar a passagem TRI está disponível para Passagem Antecipada e Escolar. Essa opção se encontra na aba “serviços” na página oficial do site.

Garanta o seu TRI Escolar de forma rápida através do TRI Escolar!

Passo a passo para recarregar passagem TRI pelo site:

  • Acesse a aba “Serviços” e clique em “Recarregar Cartão”.
  • Clique no botão “Recarregar Cartão” para ser direcionado para a página de autenticação do site.
  • Em seguida, será solicitado o seu CPF, data de nascimento e a verificação Recaptcha (verificação de segurança). Depois é só clicar em “Realizar Login”.
  • Selecione as iniciais de seu nome
  • Selecione as iniciais do nome de sua mãe.
  • Ao concluir esses passos você estará autenticado e apto a recarregar passagem no TRI. Logo deverá selecionar o tipo de crédito que deseja inserir conforme o cartão que possui e clicar no botão “Próximo”.

Modelos de recarga

  • Para Compra de Escolar: Observe o campo “Valor disponível para compra” e veja se você ainda tem cota mensal disponível. Você poderá digitar o valor desejado para recarga no campo “Digite o valor da Recarga”, respeitando os limites mínimos de compra e o valor máximo de sua cota mensal.
  • Para Compra de PA: Você poderá digitar o valor desejado para recarga no campo “Digite o valor da Recarga”, respeitando os limites mínimo e máximo.
  • Confirmação de Pedido: Nesta tela a confirmação de recarga será apresentada e você deve confirmar o cartão que será carregado e o valor solicitado.
  • Pedido Confirmado: Seu pedido foi realizado com sucesso. Você deverá gerar o boleto pressionando o botão “Gerar Boleto”, que terá 01 dia útil de validade para ser pago.

Recarregar passagem TRI pelo app

Recarregar passagem TRI também pode ser feito pelo aplicativo “TRI POA” também pode comunicar perda, furto ou roubo do documento, além de solicitar segunda via. O app está disponível para iOS e Android, que permite verificar o saldo, o extrato dos últimos usos e também fazer a recarga com cartão de crédito.

Saiba tudo sobre o TRI lendo o artigo completo: Portal TRI