Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Inep exclui cidade da lista de aplicação do Enem
22 de May de 2018
2º Encontro de Presidentes de Grêmios da Bahia acontece entre os dias 29 e 31 de maio
23 de May de 2018
Mostrar todos os posts

Saiu a convocação da seleção da UBES!

Há uma semana, foi divulgada a lista dos convocados da seleção brasileira de futebol, que representarão o país na Copa do Mundo 2018, na Rússia. Agora é a vez da UBES divulgar a sua seleção de jovens que fazem bonito no país atualmente em diversas áreas.

A seleção que montamos está pronta para representar a juventude brasileira neste momento de desafios. Nada mais justo do que convocá-los para o nosso álbum de craques, não é mesmo secundas?

Então vamos lá. Segue a convocação:

Gleici Damasceno

Camisa 1 – Goleira

Militante em comitês da juventude no Acre e ativista contra o machismo, racismo e homofobia, a jovem de 22 anos é estudante de psicologia e atuava em sua cidade em defesa dos direitos humanos, antes de fazer parte do BBB 18.

Acompanhe sua atuação: https://www.instagram.com/gleicidamasceno/?hl=pt-br

Renê Silva

Camisa 2 – Lateral direito

Com apenas 11 anos de idade, Renê fundou em sua escola o jornal Voz das Comunidades com o intuito de dar visibilidade à realidade dos moradores da comunidade Morro do Adeus, no Rio de Janeiro. Hoje, seu projeto conquistou visibilidade nacional e internacional.

Acompanhe a Voz das Comunidades: http://www.vozdascomunidades.com.br/

Djonga

Camisa 3 – Zagueiro

O mineiro de 22 anos faz do RAP um instrumento para denunciar desigualdades, racismo e mostrar a realidade das periferias através de críticas sociais. Acompanhadas de muita lírica, suas letras são ácidas e irreverentes.

Sente o flow consciente do rapper: https://www.youtube.com/user/DjongadeBironga

Alex Santos

Camisa 4 – Zagueiro

Em 2014, na época com 22 anos, Alex fundou o Periferia Inventando Moda (PIM) na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. O PIM oferece oficinas e cursos e as roupas utilizadas nos desfiles são de empreendedores da comunidade revelando novos talentos da periferia.

Conheça o trabalho: https://www.facebook.com/pg/PeriferiaInventandoModa/about/?ref=page_internal

Carmem Santos

Camisa 5 – Lateral esquerda

Fundadora do InfoPreta, Carmem de 22 anos, abre portas para mulheres negras e ex-presidiárias desde 2012, quando tinha apenas 16 anos. O projeto tem por objetivo impulsionar mulheres para a área da tecnologia e conservar o meio ambiente com o descarte correto de materiais eletrônicos.

Conheça o Infopreta: https://www.facebook.com/InfoPreta/

Francisco Proner

Camisa 6 – Volante

Fotógrafo com bastante destaque para a sua idade, aos 18 anos Proner se dedica a registrar momentos históricos e relacionados a movimentos sociais. O jovem venceu 4 vezes o concurso Sua Foto da National Geographic Brasil.

Veja seu trabalho no site: https://www.franciscopronerramos.com/

Liniker

Camisa 7 – Meia-atacante

Com apenas 22 anos, Liniker é considerada uma das grandes revelações da música brasileira. A jovem trans tem forte representatividade na comunidade LGBTQI+ e destaque em festivais de música nacionais e internacionais.

Ouça Liniker: https://www.youtube.com/channel/UCMRAb0_HPDRzU0lG5kj3Nvw

Luiz Fernando da Silva Borges

Camisa 8 – Volante

Em 2017, aos 18 anos, Luiz foi premiado na categoria engenharia biomédica da Intel ISEF (Feira Internacional de Ciência e Engenharia), maior feira pré-universitária de ciências do mundo, pelo projeto “Hermes Braindeck: uma interface cérebro-computador para comunicação com pacientes inicialmente classificados como comatosos ou vegetativos”.

Saiba mais sobre o projeto do jovem: https://www.facebook.com/luiz.dasilvaborges?lst=100015357220500%3A100001660991079%3A1527012365

Stephanie Ribeiro

Camisa 9 – Atacante

 

Ativista feminista negra, Stephanie recebeu da Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2015, a Medalha Theodosina Ribeiro, em homenagem a sua atuação em defesa das mulheres negras. Aos 24 anos, é colunista e escreve sobre desigualdade racial e beleza negra.

Saiba mais: https://www.facebook.com/stephanie.ribeiro.93?lst=100015357220500%3A100002505075866%3A1526930301

MC Soffia

Camisa 10 – Meia atacante

MC Soffia, hoje com 14 anos, fez seu primeiro show com apenas 7. Ficou conhecida por fazer RAP abordando o preconceito, racismo e machismo, além de incentivar as garotas a se amarem do jeito que elas são.

Acompanhe o trabalho dessa rapper camisa 10: https://www.youtube.com/channel/UCoSH3TfZi4OP8_jU4VpVZCA

MC Carol

Camisa 11 – Atacante

Feminista e ativista dos direitos humanos, a MC milita em defesa das mulheres e é engajada nos movimentos sociais, principalmente em defesa dos jovens da periferia, além de lutar contra o feminicídio.

Ouça a MC Carol: https://www.youtube.com/watch?v=iPoHMYfxD0Q

Pra frente time