Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Caravana de estudantes fortalece luta em Curitiba
17 de April de 2018
Índio não é só cocar e tinta no rosto! É luta e ancestralidade
19 de April de 2018
Mostrar todos os posts

Nota de repúdio à interferência autoritária do MEC no processo eleitoral para reitoria no IFBaiano

Diante do cenário político que estamos vivendo atualmente com o desrespeito a nossa constituição, que tenta deslegitimar a democracia do nosso país, a União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES, como entidade de representação nacional, não compactuará de atitudes antidemocráticas e injustas no que se refere a Educação brasileira.

Sendo assim, viemos por meio desta repudiar as ações ilegítimas do processo eleitoral para Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano realizado para ser cumprido no período de 2018 à 2022, assim como a decisão do Ministério da Educação pela nomeação de Geovane Nascimento como reitor pró-tempore, uma vez que o mesmo teve seus projetos políticos rejeitados no pleito eleitoral do IF Baiano. O referido processo eleitoral resultou na não nomeação do Reitor eleito democraticamente Aécio José Araújo Passos Duarte.

Na ocasião, queremos deixar nosso apoio aos estudantes do IF Baiano e principalmente aos grêmios estudantis que estão reivindicando a saída de Geovane Nascimento do cargo de Reitor pró-tempore e exigindo a nomeação e posse do Reitor eleito democraticamente Aécio José Araújo Passos Duarte.