Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Saiu a programação do Seminário da UBES!
13 de julho de 2018
Artigo: A escola que queremos não é um sonho
18 de julho de 2018
Mostrar todos os posts

Baixe a apostila do Seminário de Educação

Pronto para construir o projeto dos estudantes para a educação brasileira? Os debates do Seminário Nacional de Educação da UBES Construindo a Nossa Escola serão bem técnicos. Afinal, durante os Grupos de Trabalho, a juventude vai desenvolver um projeto consistente sobre os rumos e desafios da educação.

Por isso, a UBES preparou uma apostila com os assuntos mais importantes e atuais sobre Educação.

Todas as pessoas inscritas (inscreva-se aqui!) receberão a apostila ao efetuar o pagamento, no Instituto Federal de São Paulo. Mas você pode também ler com mais calma baixando aqui, enquanto o Seminário não chega.

A leitura também é uma ótima dica para quem tem interesse na educação brasileira mas não pode ir ao encontro de formulação.

>> CLIQUE PARA BAIXAR A APOSTILA “CONSTRUINDO A NOSSA ESCOLA”

Outros links úteis para o Seminário

Programação completa

Inscrição no show de talentos do CIRCUS da UBES

Evento do Seminário no Facebook

Inscrições para o Seminário

O que mais eu preciso saber sobre o Seminário de Educação?

O que é o Seminário de Educação
A principal diferença de um Seminário de Educação e outros eventos da UBES, como congressos ou encontros de grêmios, são discussões mais técnicas. O objetivo principal deste Seminário Construindo a Nossa Escola é que todos e todas compreendam os atuais desafios e formulem um projeto consistente dos estudantes para a Educação brasileira.

Como funcionam os Grupos de Trabalho
Como isto será feito? Primeiro, se dividindo em 7 Grupos de Trabalho, sobre os principais temas atuais quando o assunto é ensino público (confira todos aqui), como Lei da Mordaça e reforma do Ensino Médio, por exemplo. Cada grupo discutirá questões técnicas pertinentes ao assunto e terá ajuda de um assessor jurídico para colocar as ideias no papel.

O que define a Plenária Final
A Plenária Final, no dia 21 de julho, vai aprovar um projeto dos estudantes para a Educação brasileira a ser apresentado para a sociedade e candidatos deste ano. Esta plataforma será criada a partir das conclusões dos Grupos de Trabalho.

Como funciona o credenciamento
A pré-inscrição é realizada na internet, neste link. A inscrição é efetuada na Tesouraria do evento, com o pagamento de R$25. Dá direito a alojamento, alimentação, apostila técnica e transporte dos alojamentos até o local do Seminário.