Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Callegari: “Denunciar a BNCC é obrigação de todos nós”
28 de July de 2018
Após 8 anos desativada, APES volta a ter voz
31 de July de 2018
Mostrar todos os posts

Arte da nova campanha da UBES é inspirada no sonhos da juventude

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) acredita na escola pública, gratuita e de qualidade como um caminho para uma nação soberana que garanta um futuro melhor para os jovens brasileiros. Por isso, lançou no último dia 25 de julho, na ocasião do aniversário de 70 anos da entidade, a campanha Em defesa da Escola Pública, que deverá acompanhar toda esta gestão e inspirar a próxima.

Com o tema “A Escola é a Liberdade do Brasil”, a campanha traz em sua identidade visual elementos artísticos desta juventude que ousa sonhar com um futuro melhor para si e para as futuras gerações, como a lata de spray e a bandeira do Brasil pintado em um muro, como um graffiti.

Esta arte também lembra e homenageia o adolescente Marcos Vinícius da Silva, de apenas 14 anos, morto em uma ação da polícia enquanto ia para a escola no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. “Que estes jovens não sejam esquecidos, e que nos indignemos com esses casos para lutarmos por um futuro melhor para todos e todas”, diz Isabela Queiroz, diretora de Comunicação da UBES.

A palavra “Liberdade” também não foi escolhida por acaso, e é tão simbólica no atual momento político de golpe e de resistência a projetos como a Lei da Mordaça (Escola sem Partido). “Precisamos frear os retrocessos e retomar os caminhos progressistas. Pensando nisso propusemos essa imagem, na qual o jovem negro pinta um muro com o que entendemos ser crucial para o país”, diz Juliano de Oliveira Moraes, designer que assina o conceito da arte da campanha.

Leia aqui mais sobre a campanha “A Escola é a Liberdade do Brasil”.

Baixe abaixo as artes da Campanha:

Para o topo do seu perfil no Facebook:

Card para Facebook e Instagram: 

Cartaz A4: