Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

50 anos depois de velório histórico, estudantes voltam à Cinelândia
29 de March de 2018
Niterói volta a ter entidade secundarista
2 de April de 2018
Mostrar todos os posts

44° Congresso da UCMG elegeu nova mesa diretora

A Jornada de Lutas rendeu demais! O 44° Congresso da União Colegial de Minas Gerais – UCMG realizado entre os dias 27 e 28 de março, elegeu a mesa diretora da nova gestão da entidade. Confira os eleitos:

Presidente: Glauberth Reis
Vice-presidenta: Ysis Ana
Secretário-geral: Gabriel Vieira

O Congresso foi patrocinado pelo CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e contou com o apoio da UEE/MG (União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais) e da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e em seu ato de abertura foram realizadas homenagens às gerações de lutadoras e lutadores pela democracia.

Houve participação de Wadson Ribeiro, ex-ouvidor geral do governo de MG, Valéria Morato, presidenta do SINPRO/MG e da CTB/MG, Francis Rabelo, defensora pública de Minas Gerais e coordenadora do Projeto MSC, Macaé Evaristo, ex-secretaria de educação e de Luanna Ramalho, presidenta da UEE/MG.

Glauberth Reis durante o 44º Congresso da UCMG.

A mensagem principal para os estudantes mineiros foi de esperança e de luta: “Da unidade vai nascer a esperança, sou estudante mineiro ponta de lança!”, declara Glauberth, eleito para presidir a entidade pelo próximo período.

Parabéns secundas, vamos seguir na luta!