Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Mais um golpe na educação
10 de May de 2017
Ocupações do Paraná viram filme
11 de May de 2017
Mostrar todos os posts

UNE mobiliza campanha de arrecadação para viabilizar o seu 55º Congresso

A UNE lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar recursos e ajudar na realização do seu 55º Congresso, o maior encontro da juventude brasileira.

Qualquer pessoa pode contribuir por meio do site de financiamento coletivo Catarse https://www.catarse.me/OBrasilSeUNE. Na página, os doadores podem também ter mais informações sobre a destinação dos recursos.

O dinheiro arrecadado será usado para pagar despesas com material gráfico, transporte, alimentação e logística do evento que deve receber cerca de 10 mil estudantes. A UNE acredita que este é um momento chave para a conjuntura do país e a mobilização e contribuição de cada um pode ajudar a manter viva a luta dos movimentos sociais contra os retrocessos.

Assim como em outras campanhas que a UNE fez, uma prestação de contas detalhada será divulgada no site e nas redes sociais da entidade.

“Essa foi uma forma de viabilizarmos esse importante encontro da juventude brasileira que é o Conune, uma grande oportunidade de jovens de todos os estados mostrarem suas vozes e se organizarem na luta de uma Educação melhor”, destacou a presidenta da UNE, Carina Vitral.

Sobre o Congresso

De 14 a 18 de Junho, o 55° Conune vai levar para Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estudantes de todos os Estados e promover diversas mesas de debates, homenagens aos 80 anos da entidade, além de atividades culturais e complementares.  A plenária final será no Ginásio do Mineirinho.

O Congresso da UNE vai também definir os rumos do movimento estudantil e eleger a nova diretoria para os próximos dois anos.

> Saiba aqui como fazer a sua inscrição

Assista abaixo vídeo do último congresso, realizado em Goiânia