Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Quem são os excluídos do Enem
26 de junho de 2017
Cinco dias que estão mudando o Brasil
28 de junho de 2017
Mostrar todos os posts

Prepara: dia 30 de junho vai ser maior

Diversas categorias, inclusive relacionadas ao transporte público, já confirmaram que estarão paralisadas na sexta-feira (30/6), quando trabalhadores e estudantes estarão lado a lado para um dia de luta, greve e atos em todo o Brasil. As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam toda a população a parar as atividades e ir às ruas pela saída do presidente em exercício Michel Temer, reprovado por 93% dos brasileiros e primeiro presidente brasileiro a ser formalmente acusado de corrupção durante o exercício do cargo. O movimento exige convocação de novas eleições diretas como saída para a crise de representatividade.

Diretora de Movimentos Sociais da UBES, Jessica Lawane lembra que a luta vem sendo construída ao longo do ano e que é fundamental a mobilização na sexta: “A última greve geral, em 28 de abril, foi muito grande, maior que a primeira do ano, de 15 de março. Mostramos que, quando existe mobilização popular, conseguimos chamar atenção sobre o que está acontecendo. Por isso é importante o processo permanente de manifestação, inclusive com greve geral. É a forma que o povo tem de fazer todo mundo debater sobre assuntos que correm o risco de passar em branco”.

Desde março os movimento sociais vêm construindo e aumentando a resistência ao governo ilegítimo e suas “reformas” prejudiciais ao povo. Como resultado, os projetos governistas têm encontrado cada vez mais dificuldades de aprovação na Câmara e no Senado. Neste mês, a proposta da reforma trabalhista foi derrotada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, por exemplo.

São Paulo terá um grande ato a partir do vão do Masp, na avenida Paulista, às 16h. Confira os locais de manifestações da sua cidade.

*A imagem de abertura foi registrada em 28 de abril. Clique e relembre.

diretasja