Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Passe Livre: prefeitura de Anápolis (GO) anula protagonismo juvenil
17 de February de 2017
Ensino Médio de Temer deixará alunos sem escolha
17 de February de 2017
Mostrar todos os posts

Os youtubers e o preço da “Deforma” do Ensino Médio

Nesta sexta-feira (17), o jornal Folha de S. Paulo publicou que o vídeo do canal “Você Sabia”, sobre as vantagens da “Deforma” do Ensino Médio, custou R$ 65.000 aos cofres públicos. Com mais de 7,1 milhões de assinantes, o “Você Sabia” é comandado pelos jovens Lukas Marques e Daniel Molo. Segundo a apresentação do vídeo, ele “conta tudo que você precisa saber sobre a reforma”, mas não é revelado que o conteúdo seja patrocinado.

O Canal do “Pyong Lee” também produziu um vídeo com o mesmo teor. O conteúdo já foi visualizado mais de 86 mil vezes e o Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o valor da publicidade.

Para a Presidenta da UBES, Camila Lanes, Michel Temer não conseguiu convencer as pessoas sobre a Reforma do Ensino com debates e precisou apelar para a propaganda. “A gente lamenta e repudia o fato de o governo Federal investir em vídeo no YouTube em vez de investir na educação”.

Ao longo do dia, usuários das redes sociais comentaram ainda sobre conteúdo preconceituoso postado pelo youtuber Lukas Marques em seus perfis. Muitos tweets do garoto propaganda, depois apagados por ele, eram ofensivos a nordestinos, negros e gays.

youtubers

Confira a reação de alguns internautas no post da Folha de São Paulo no Facebook:

comentário 1

comentário 2

comentário 3

comentário 4

comentário 5

comentário 7

comentário 8