Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

São Paulo tem dia de luta contra cortes no passe livre
13 de July de 2017
10 passos para esquentar as ruas em dias gelados
19 de July de 2017
Mostrar todos os posts

UBES lança campanha pelas Diretas Já! Fora Temer!

É com muita preocupação que a UBES vê a crise política que toma conta da conjuntura nacional. Mas é com coragem que olhamos para a história do nosso povo. Confiando no protagonismo da juventude e na luta por democracia que faz parte do DNA da UBES, convocamos todas e todos secundaristas a se engajarem na campanha pelas #DiretasJá!

Queremos incentivar quem tem 16 anos e ainda não fez o título de eleitor a exercer sua cidadania e engajar-se na vida política do país.

Apenas com título de eleitor em mãos e eleições diretas imediatas poderemos superar a grave crise institucional que impede a soberania nacional. Querem rasgar a CLT, a carteira de trabalho e os nossos direitos. Tirem a mão do meu título de eleitor!

A Diretas Já! retoma bandeiras históricas dos estudantes brasileiros, que já realizaram campanhas com o mesmo mote nos anos 1980, quando o Brasil saía sufocado de uma ditadura militar que nos assombrou por mais de 20 anos. O direito ao voto é uma conquista dos jovens e não desistiremos do espaço democrático.

“Nosso passado pode trazer soluções para o presente. A luta por democracia faz parte da história dos secundaristas. Continuamos do lado certo da história”, afirma a presidenta da UBES, Camila Lanes. Seguiremos nas ruas. Vamos juntos!

Apoie esta ideia, clique aqui e troque a sua foto de perfil no Facebook.