Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Linha do tempo das Diretas Já!
4 de outubro de 2017
NOTA DE LUTO E SOLIDARIEDADE A JANAÚBA
5 de outubro de 2017
Mostrar todos os posts

Cores, Neon e Movimento: Identidade visual do 42º CONUBES destaca brilho dos secundaristas

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas lança a identidade visual de seu 42º Congresso, o CONUBES, que será realizado neste ano de 29 de novembro a 2 de dezembro, na cidade de Goiânia. Seguindo a linha da identidade do 16º CONEG e 4º EME da UBES, a arte do 42º CONUBES é uma explosão de cores, energia e dinamicidade, tão presentes no movimento secundarista.

Inscreva-se no 42º Conubes.

“A identidade visual vem da evolução da arte dos dois últimos eventos da UBES. É uma tentativa de representar a juventude revolucionária através de sua alegria e vibração iluminadas em lâmpadas de neon”, diz Juliano de Oliveira Moraes, designer que assina o conceito da peça.

“A linguagem do neon vai ao encontro da festividade do jovem atual, da sua liberdade e da sua necessidade de transgredir. Questionar e repensar o gênero, lutar contra o machismo, a homofobia e o racismo, com energia e luz de uma geração que não vai se calar”, acrescenta Juliano.

Além disso, diz Juliano, a arte deste Congresso traz a ideia de coletividade, da união dos estudantes que, juntos, formaram, no último período, uma força de resistência contra o golpe à Democracia e contra os retrocessos do governo ilegítimo, em ações como as mais de mil escolas ocupadas.

Baixe as artes do 42º CONUBES e divulgue nas suas redes e na sua escola!

BAIXE PANFLETO E CARTAZ DO 42º CONUBES

Para o topo do seu perfil no Facebook:

Para sua imagem de perfil:

Participe do maior encontro secundarista da América Latina e ajude a decidir os rumos do movimento estudantil e a nova diretoria da UBES para o próximo período. Inscreva-se aqui e #partiuGoiânia.