Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Estudantes criam “Tocha da Educação” no Mato Grosso
24 de June de 2016
Nota contra o desmonte do Conselho Nacional de Educação
28 de June de 2016
Mostrar todos os posts

OCUPAÇÃO DA ALESP PODE VIRAR FILME

Além de conquistar a abertura da CPI da Merenda, a Ocupação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) acaba de alcançar mais uma vitória: é um dos temas finalistas da 7ª edição do Pitching Doc Futura.

O projeto da TV FUTURA recebe anualmente propostas instigantes de produtores independentes para serem transformadas em documentário. Nesta edição, a novidade é que os finalistas serão apresentados via Periscope às 10h desta quarta-feira (29/06) e a votação será aberta ao público, diferente de anos anos anteriores, quando somente os representantes do canal votavam.

Para votar na Ocupação da ALESP e ver a luta estudantil representada na TV, basta utilizar a hashtag #CartaAbertaDoc e participar do tuitaço hoje (27/06), a partir das 20h, e amanhã (28/06), às 15h. O tema vencedor será transformado em um filme de 52 minutos e exibido no canal Futura, em 2017.

Tuíte a hashtag #CartaAbertaDoc sem parar e ajude a eternizar a luta estudantil pela CPI da Merenda!

OCUPAÇÃO DA ALESP

A ALESP foi ocupada por dezenas de estudantes em maio deste ano. Os secundaristas reivindicavam a instauração de uma CPI para investigar mais de R$ 39 milhões desviados da merenda das escolas paulistas. Entre os envolvidos no caso, está o presidente da Casa, deputado Fernando Capez (PSDB) e integrantes do governo Alckmin. A mobilização estudantil gerou a abertura do processo, que deve ter sua segunda reunião nessa terça-feira (28/06), na Assembleia Legislativa de São Paulo.