Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Em desocupação do Centro Paula Souza, em São Paulo, polícia militar prende estudantes e quebra dente de secundarista
4 de November de 2016
Mais de 30 dias de ocupação: Estudantes contam por que ocupar é resistir
4 de November de 2016
Mostrar todos os posts

Juntos somos fortes!

A semente da Primavera Secundarista foi a inquietação dos estudantes descontentes com a situação precária na qual se encontram as escolas públicas no país. As recentes medidas retrógradas do governo golpista era o que faltava para que essas inquietações se tornassem em algo maior e chamassem a atenção de toda a sociedade que, hoje, não consegue mais ignorar o movimento estudantil. As ocupações reúnem a criatividade e a força de vontade dos secundaristas na luta por uma escola mais democrática, pública, gratuita e de qualidade.

Essas mobilizações, que se espalham pelo país, em universidades e outros espaços públicos, demonstram que a juventude brasileira está sim interessada no futuro do país, na construção de um Brasil menos desigual. As manifestações estudantis gritam de forma ensurdecedora: não aos retrocessos! Somos uma geração comprometida com os valores democráticos, como o diálogo. Desejamos cumprir nosso papel cidadão, participando ativamente da tomada de decisões políticas que irão influir sobre a vida de cada brasileiro.

Nesse vídeo, você irá conferir uma sequência de momentos que ilustram a luta secundarista. Embalados pela trilha d’Os Saltimbancos, os mais diversos rostos deixam um claro recado através da música:

Todos juntos somos fortes
Somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco
Não há nada pra temer
– ao meu lado há um amigo
Que é preciso proteger
Todos juntos somos fortes
Não há nada pra temer