Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Manifestações contra o golpe se espalham pelo país
25 de April de 2016
Organizações latino-americanas enviam nota de apoio a luta da juventude brasileira
26 de April de 2016
Mostrar todos os posts

Festival de música movimenta escola ocupada no Rio de Janeiro

A resistência das escolas ocupadas no Rio de Janeiro tem recebido apoio de diversos artistas que se solidarizam à luta dos estudantes contra a precarização da educação estadual. Durante todo o dia desta terça-feira (24/4), diversas bandas e artistas passarão no Colégio Estadual Visconde de Cairu, no bairro do Méier, onde acontece o “Viradão Musical”.

O festival é aberto à participação dos secundaristas, pais, professores e funcionários da instituição ocupada desde 4 de abril.

No início da tarde, a primeira banda a se apresentar foi a Orquestra Voadora, que se posicionou a favor da resistência estudantil. “Por acreditar na força da juventude, o bloco da Orquestra Voadora participa nesta terça do evento cultural ao lado dos estudantes e de outros artistas da cidade”.

13087021_638292002984760_8933669726676245970_o

Na página do Facebook, o #OcupaCairu tem confirmado na programação artistas como Clarice Falcão, Tico Santa Cruz, Karina Buhr,  Bloco Maracutaia, entre outros.

A atriz, cantora e humorista Clarice Falcão manifestou seu apoio e admiração aos estudantes das ocupações. “Eu e vários artistas incríveis estaremos presentes para resistir”, disse agradecendo pela luta das ocupações.

Tico Santa Cruz em transmissão ao vivo via redes sociais falou sobre a importância do movimento comandado pelos estudantes para denunciar a fragilidade do ensino no estado do Rio de Janeiro.

“Essa ocupação tem por objetivo chamar atenção para educação. O estado está falido e de alguma maneira temos que chamar atenção da sociedade sobre o que está acontecendo. Estamos mostrando para vocês o que a televisão não mostra”, afirmou.

Acompanhe ao vivo, acesse aqui.