Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ENTIDADES ESTUDANTIS: SAIBAM COMO CADASTRAR SUA ENTIDADE E RECEBER REPASSES DA CARTEIRA
24 de April de 2014
Maioria dos professores do Ensino Médio não tem formação na área que atua
25 de April de 2014
Mostrar todos os posts

UPES DECLARA APOIO À GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO PARANÁ

Em nota, secundaristas reafirmam que “melhorias na educação do estado e do Brasil perpassam por educadores bem remunerados e incentivados a proporcionar aos estudantes uma qualidade superior de ensino”

Desde a última quarta-feira, 23 de Abril de 2014, cerca de 100 mil educadores do estado do Paraná encontram-se acampados em frente ao Palácio Iguaçu (Sede do Governo) em greve por tempo indeterminado. Entre as pautas dos educadores está a luta contra o descumprimento a Lei Nacional do Piso e acordos firmados com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do estado.

Com movimento “Governador Pague Meu Professor”, UPES, UPE, UBES e UNE iniciam série de manifestações em apoio à causa dos professores e funcionários da rede estadual. Em Curitiba, no último dia 16, em frente ao maior colégio da capital– o Estadual do Paraná (CEP), os secundaristas estenderam suas faixas, gritaram palavras de ordem e realizaram a típica panfletagem para explicar à população os motivos da greve. Na oportunidade, os estudantes protocolam documento para o governador Beto Richa pedindo que cumpra os compromissos com os educadores (saiba mais aqui).

ESTUDANTES LANÇAM NOTA: ESTAMOS JUNTOS COM OS PROFESSORES

A União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, maior entidade de representação do movimento social paranaense, vêm em nome dos quase três milhões de estudantes de sua base, declarar total apoio à luta dos professores e profissionais da educação do Paraná, por entender que a luta por melhorias na educação do estado e do Brasil perpassam por educadores bem remunerados e incentivados a proporcionar aos estudantes uma qualidade superior de ensino.

Entendemos também que o governo do estado deixa muito a desejar quando o assunto é educação e juventude, sucateando importantes setores que são essenciais para o desenvolvimento do Paraná.

Mais do que apoiar, a UPES se compromete em não arredar o pé da luta contra esse tipo de prática do governador.

A presidenta da UPES, Camila Lanes diz que não podemos nos abalar por ameaças e nem nos deixar enganar pelo governo do estado que desde o início da gestão pinta uma educação linda que só se vê nos comerciais.

“Enquanto isso ainda existe escolas com buracos na sala de aula e sem telhado. Sem contar em professores com meses de salário atrasado, sem os 33% de hora atividade e sem incentivo algum para continuar lecionando. Não aceitamos e não deixaremos que o Beto Richa sucateie a educação! Estamos juntos com os professores onde for, por uma educação de qualidade”, completa Camila.

Por fim, convidamos todos os estudantes do estado a se somarem na luta dos professores, por uma educação de qualidade e por um novo modelo de ensino. A quem possa interessar, seguimos em luta!

União Paranaense dos Estudantes Secundaristas