Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

REVOLTA DO BONÉ DOS ESTUDANTES DE BETIM DESTACA PARALISAÇÃO EM MINAS GERAIS
15 de August de 2013
SECUNDARISTAS CATARINENSES ESTENDEM ATO DA PARALISAÇÃO NACIONAL ATÉ O CONGRESSO
15 de August de 2013
Mostrar todos os posts

EM ATO, GOVERNADOR DO ACRE ASSINA CARTA DE COMPROMISSO PARA INVESTIR ROYALTIES EM EDUCAÇÃO

ACRE

Tião Viana se comprometeu com 100% dos royalties para educação.

Antecedendo a Paralisação Nacional dos Estudantes que parou mais de 100 escolas em todo o Brasil, os estudantes do Acre, saíram nas ruas na última segunda-feira (12), pelo comprometimento do governador em atender à pauta dos da juventude local. Após ato que tomou as ruas de Rio Branco, Tião Viana assinou uma carta de compromisso em que afirma que lutará pelo direcionamento de 100% dos royalties do petróleo para a Educação.

Na carta consta que os estudantes acreanos acreditam que os recursos oriundos de uma matéria-prima não renovável deve ser o meio pelo qual o Brasil e o Acre devem dar um passo mais largo rumo ao país do futuro. "Somente por meio da educação conseguiremos produzir as profundas transformações de que a nação necessita.

Na carta consta que os estudantes acreanos acreditam que os recursos oriundos de uma matéria-prima não renovável deve ser o meio pelo qual o Brasil e o Acre devem dar um passo mais largo rumo ao país do futuro. “Somente por meio da educação conseguiremos produzir as profundas transformações de que a nação necessita.

”Organizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a União Nacional dos Estudantes (UNE), o ato foi realizado na frente do gabinete do governador. A estudante universitária, Iasmyne Sampaio, conta que o ato ocorreu pela parte da manhã, com a participação de diversas escolas públicas. “Caminhamos da praça da revolução até o gabinete do governador que saiu e assumiu o compromisso com os estudantes”, afirma.

Ela explica que a carta foi redigida pelos estudantes da UBES e da UNE, acreditando que esse direcionamento dos royalties vão trazer melhorias, principalmente na estrutura das escolas “Tudo isso vai melhorar o bem estar do estudante”, acredita a estudante.

Do G1 com  Redação