Carteira de estudante digital 2022

carteira de estudante digital

Saiba mais sobre a carteira de estudante digital

A carteira de estudante digital, conhecida também por DNE, é o único legítimo e com abrangência nacional, podendo proporcionar o estudante, a oportunidade de exercer o direito da meia entrada, estabelecida pela Lei 12933/2013, para todos os estudantes de ensino fundamental, médio, técnico, superior e pós graduação.

No ano de 2001, foi estabelecida a lei da meia-entrada, mas com o grande número de falsificação diante desta oportunidade, ela foi regularizada em 2013, dificultando praticas criminosas de falsificação.

Mesmo com toda regularização e medidas protetivas, é de suma importância garantir a emissão com uma instituição de caráter e credibilidade, como o DNE, responsável por fornecer a carteira de estudante legítima, com abrangência nacional.

O DNE segue todas as normas nacionais de padrões estabelecidos para CIE, evitando fraudes e validando o direito da meia entrada para todo estudante em posse do ID estudantil.

Fazendo sua carteira de estudante digital

Garantir sua carteira de estudante com DNE, é bem prático, rápido e seguro, em 3 passos é possível ter posse de sua carteira de estudante digital e aproveitar seu direito de meia entrada onde desejar.

1 –  Faça uma conta no DNE.

2 –  Efetue o pagamento no valor de  R $35,00 em cartão de crédito ou boleto bancário, valor referente ao seu documento do estudante.

3 – Enviar uma foto 3×4, uma cópia do seu documento de identidade e comprovante de matrícula. Assim que os dados forem recebidos, vamos precisar de até 2 dias úteis para estar verificando seus documentos, verificação importante para evitar qualquer tipo de fraude, sendo aprovado, imediatamente um documento do estudante digital estará a disposição, enquanto o original não fica pronto. O original costuma demorar entre 15 a 30 dias.

Carteira de estudante digital DNE (provisória)

Assim que for aprovada a solicitação o DNE disponibiliza, um documento provisório, que pode ser utilizado com sua carteira de estudante digital, sendo aceito em qualquer comprovação de meia entrada enquanto a definitiva estiver em confecção e não chega na sua casa

Lembrando que o DNE é o único documento do estudante reconhecido pelas entidades de ensino estudantil, sendo o legitimo CIE disponível no mercado.

A melhor escolha é o DNE

Além da meia entrada legal, acumulando um percentual de 50% de desconto em ingressos, para shows, festivais, teatros, eventos culturais entre muitos outros, você ainda pode ser membro do Clube DNE, uma espécie de clube do estudante, onde você terá à disposição diversas vantagens.

Clube DNE nao fique de fora dessa

Clube DNE, sem dúvidas é um dos grandes diferenciais do DNE, com ele é possível exercer o direito da meia entrada e ainda usufruir de descontos exclusivos em  decoração, roupas, acessórios, cursos de alta qualidade, aparelhos eletrônicos e muito mais.

O fato de o DNE ser considerado o legítimo no mercado, com certeza é um dos fatores que fazem grande diferença na hora de optar pelo DNE.