Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Confira aqui as teses apresentadas na Plenária Final do 44º CONUBES
14 de May de 2022
UBES elege estudante negra e nordestina para presidir a entidade nos próximos dois anos
15 de May de 2022
Mostrar todos os posts

44º CONUBES: Secundaristas definem rumos da luta estudantil

Neste sábado, 14/05, a Plenária Final do 44º Congresso da UBES, aprovou as resoluções que definirão os rumos do movimento estudantil no próximo período. Foram apresentadas três teses para Educação e para Movimento Estudantil, e quatro teses para Conjuntura. A votação é aferida por contraste visual com o levantamento dos crachás dos delegados eleitos para representar suas instituições de ensino.

Confira as resoluções aprovadas:

Leitura das teses durante Plenária Final do 44º CONUBES, na Arena BRB Nilson Nelson (Foto: Rebeca Belchior/ CIRCUS da UBES)

Moções

Também foram aprovadas quatro moções, que expressam solidariedade dos secundaristas aos estudantes petropolitanos, pela tragédia sócio-ambiental, aos familiares da vítima da chacina do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, e ao vereador Renato Freitas, de Curitiba, que teve seu mandato injustamente cassado por denunciar violência policial. Outra moção, ainda, aplaude funcionários terceirizados das escolas, que tem seus trabalhos precarizados.

Juana Nunes, ex-presidenta da UBES em 1999, recebe placa pela aprovação do Fundef em sua gestão, fundo transformando em Fundeb permanente após mobilização estudantil da geração atual (Foto: Rebeca Belchior/ CIRCUS da UBES)