Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

10 sintomas graves de incompetência na crise do coronavírus
21 de March de 2020
NOTA SOBRE PRONUNCIAMENTO DE JAIR BOLSONARO
25 de March de 2020
Mostrar todos os posts

UBES lança campanha por merenda durante a quarentena

Ficar longe da escola, dos amigos e da rotina já é chato, mas é ainda pior para quem conta com a merenda para a sua alimentação diária – situação de muita gente no Brasil! Por isso, a UBES lança uma campanha e um abaixo-assinado pela garantia da alimentação escolar mesmo com a suspensão das aulas durante a quarentena. 

>>>Assine o abaixo-assinado

Para a entidade, é um momento tão grave que governos, secundas e toda a sociedade precisam voltar sua atenção para atenuar os efeitos da pandemia. Ainda não há definição de quanto tempo estudantes permanecerão afastados das escolas. A recomendação é que estudantes de baixa renda recebam uma bolsa alimentação, como já está acontecendo no Distrito Federal.

UBES na Justiça pela merenda

Na sexta-feira (20/3), a entidade entrou com uma ação civil pública em São Paulo para garantir a oferta da merenda no estado. “Entramos com a ação inicialmente em São Paulo, mas queremos conseguir a jurisprudência para poder levar a mesma medida a todos os estados”, explica o potiguar Pedro Gorki, presidente da entidade que representa todos os secundaristas brasileiros.  

Falta de comida preocupa

A última pesquisa sobre Segurança Alimentar no Brasil, feita pelo IBGE em 2013, mostra uma realidade preocupante: a cada cinco famílias, uma tinha restrições alimentares ou se preocupava com a falta de dinheiro para comprar comida. Naquele ano, eram 15 milhões de famílias nessa situação. Imagina sem a merenda!