Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

6 respostas para a pergunta: Por que estamos há 6 meses sem acesso à educação?
23 de September de 2020
Nota: Tirar dinheiro da Educação não é solução
28 de September de 2020
Mostrar todos os posts

UBES e UNE lançam plataforma eleitoral para eleições municipais

Eleições municipais chegando são mais uma oportunidade de elevar o nível de consciência e mobilização. Pensando nisso, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e a União Nacional dos Estudantes apresentam reivindicações para as candidaturas, na defesa de cidades mais democráticas que priorizem a vida e a educação. Baixe aqui:

Bora construir cidades democráticas que priorizem as vidas e a educação

O documento final, aprovado pelas diretorias plenas das duas entidades, pode contribuir com as entidades regionais e o debate eleitoral construtivo dos próximos meses. A ideia é contrapor o cenário atual de crise sanitária e econômica com propostas mais saudáveis e promissoras para a juventude.

São diversos pontos divididos em 12 eixos, como Educação, Mobilidade Urbana, Esporte e Saúde, Meio Ambiente, etc.

No documento, as entidades lembram das dificuldades atuais e o papel dos estudantes nos pleitos municipais: “Nesse momento de avanço do conservadorismo, do obscurantismo e de retirada de direitos do povo, é necessário conter possibilidade de enraizamento do bolsonarismo e dos demais projetos neoliberais nas cidades e municípios, combatendo projetos antidemocráticos, antinacionais e antipopulares”.