Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Nossa versão para a propaganda do MEC: Também queremos fazer o Enem!
6 de May de 2020
Rozana Barroso, do RJ, é a nova presidenta da UBES
7 de May de 2020
Mostrar todos os posts

#ForaBolsonaro: UBES vai participar do ato virtual nesta sexta (8)

Diante de um cenário com a juventude sem perspectivas durante a pandemia, onde nem o Enem vão conseguir fazer em condições justas, a UBES vai participar das ações do ato virtual #ForaBolsonaro nas redes sociais, convocada por vários movimentos em defesa dos direitos estudantis e da juventude.

Sem dúvidas, os estudantes estão sofrendo as consequências dos ataques à Educação feitos durante o governo Bolsonaro, pois desde o começo de sua gestão, a desordem e desrespeito foram sua marca. Agora, durante as medidas de proteção e saúde da quarentena, onde o presidente mostra toda sua irresponsabilidade (como a participação em atos de rua), a mobilização da juventude é muito importante para pressionar ações para que o país possa sair de suas crises de saúde, política e econômica.

Os secundaristas lideram a pauta contra a intervenção autoritária na reitoria dos Institutos Federais e pelo adiamento do Enem, já que o MEC persiste em ignorar a voz dos estudantes e ainda caçoa como em seu último vídeo lançado na internet, provocando reações e até nosso vídeo de resposta.

O presidente da UBES, Pedro Gorki, desfaz o mito colocado pela propaganda do MEC: “O adiamento do Enem não vai prejudicar nosso futuro. Manter a data é que vai prejudicar o direito de todos os brasileiros poderem sonhar com a transformação da sua vida e com a transformação do Brasil”. 

Entenda o que motiva o pedido de secundaristas e universitários.

Se liga nas ações e cronograma do ato

O ato virtual da sexta-feira (8/5) reunirá atividades durante o dia inteiro. Pra acompanhar tudo que vai rolar, fique de olho nas nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter e já deixa marcado os horários das atividades:

Programação:

10h – Twitaço #ForaBolsonaro

14h-16h – Debates virtuais pelas redes de Organizações e Movimentos Sociais;

19h – Debate #ForaBolsonaro (pela página do Facebook das entidades)

20h – Ato nas Janelas: Luto pelo Brasil, #ForaBolsonaro (prender um pano preto nas janelas em homenagem as vítimas da Covid-19) e panelaço;