Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Tripoa
8 de agosto de 2019
Passagem TRI
8 de agosto de 2019
Mostrar todos os posts

TRI Transporte

O sistema TRI transporte foi implantado em 2007 e atualmente mais de 1,3 milhão de pessoas possuem o Cartão TRI e o utilizam diariamente para se deslocar.

Cartão TRI transporte escolar

Este cartão é destinado a estudantes e professores mas antes de ser utilizado ele deve ser apresentado ao cobrador. O cartão é aceito em todos os ônibus de Porto Alegre porém para utilizar o cartão tri no trem e nas lotações é preciso adquirir passagem antecipada. É importante notar que o valor da passagem escolar é de R$2,35 desde 13 de março de 2019.

O desconto funciona da seguinte forma; os passageiros “comuns” possuem 50% de desconto apenas no segundo coletivo que for utilizar. Já o estudantes possuem essa vantagem ampliada e possuem 50% de desconto na passagem e podem usar um segundo ônibus gratuitamente.

Passo a passo para recarregar seu cartão TRI pelo site:

  • Acesse a aba “Serviços” e clique em “Recarregar Cartão”.
  • Clique no botão “Recarregar Cartão” para ser direcionado para a página de autenticação do site.
  • Em seguida, será solicitado o seu CPF, data de nascimento e a verificação de segurança. Depois é só clicar em “Realizar Login”.
  • Selecione as iniciais de seu nome
  • Selecione as iniciais do nome de sua mãe.
  • Ao concluir esses passos você estará autenticado e apto a recarregar o seu cartão. Logo deverá selecionar o tipo de crédito que deseja inserir conforme o cartão que possui e clicar no botão “Próximo”.

Tipos de recarga

  • Para Compra de Escolar: Observe o campo “Valor disponível para compra” e veja se você ainda tem cota mensal disponível. Você poderá digitar o valor desejado para recarga no campo “Digite o valor da Recarga”, respeitando os limites mínimos de compra e o valor máximo de sua cota mensal.
  • Para Compra de PA: Você poderá digitar o valor desejado para recarga no campo “Digite o valor da Recarga”, respeitando os limites mínimo e máximo.
  • Confirmação de Pedido: Nesta tela a confirmação de recarga será apresentada e você deve confirmar o cartão que será carregado e o valor solicitado.
  • Pedido Confirmado: Seu pedido foi realizado com sucesso. Você deverá gerar o boleto pressionando o botão “Gerar Boleto”, que terá 01 dia útil de validade para ser pago.

Garanta o seu TRI Escolar de forma rápida através do TRI Escolar!

A carga mínima é de R$20,00 e a máxima é o total da sua cota mensal (75 ou 100 e 150 para quem comprova necessidade). Você pode adquirir todas as passagens de uma só vez ou pode fazer até quatro compras por mês.

Se você adquirir pessoalmente os créditos no Posto Central (Rua Uruguai, 45) ou no Posto Triângulo (Av. Assis Brasil – Terminal Triângulo), a compra é feita diretamente no guichê de atendimento e a recarga acontece na hora.

Ao fazer pelo site a recarga ocorre nos ônibus em até 4 dias úteis após a confirmação do pagamento. No aplicativo as recargas realizadas antes das 18h estarão disponíveis nos ônibus no dia seguinte. Após às 18h a recarga ficará disponível em até 48h.

Saiba tudo sobre o TRI lendo o artigo completo: Portal TRI