Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Tenha o Documento do Estudante gratuito com seu ID Jovem
8 de January de 2019
PCI Concursos entenda como funciona e tenha o cargo dos seus sonhos.
11 de January de 2019
Mostrar todos os posts

Faz arte e é estudante? Conheça as seis categorias para se inscrever na Bienal

Você escreve? Grafita? Faz circo? Todas estas formas de expressão e muitas outras podem ser inscritas por secundaristas na 11º Bienal da UNE. Agora ampliada para Festival dos Estudantes, a Bienal tem participação inédita da UBES e da ANPG.

Quem tiver seu trabalho selecionado pelos curadores não precisa pagar a taxa para participar das atividades em Salvador. O evento é de 6 a 10 de fevereiro e inclui o 4º Encontro Nacional de Grêmios.

Maior encontro de cultura estudantil da América Latina, a Bienal é oportunidade para trocar experiências com milhares de jovens e conhecer a vanguarda artística do país todo. Sem falar no contato com artistas já renomados, como Lázaro Ramos, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Para inscrever um trabalho seu, basta estar matriculado em uma instituição de ensino no ano letivo de 2019 e preencher o cadastro no site inscricao.une.org.br.

Consulte o regulamento

Surgiu alguma dúvida na hora da inscrição? Entre em contato com a UBES pelo Facebook.

Mostra Selecionada de Artes Visuais


Na 11º Bienal, o estudante Albert Lazarini Oliveira, o Alo, foi selecionado

Aqui cabem artes bem variadas, de intervenção urbana à arte digital.

Pode ser: pintura, escultura, fotografia, desenho, gravura, colagem, técnicas desenvolvidas sobre papel, tela ou superfícies planas, objeto, instalação, performance e intervenção, charge, quadrinhos.

Saiba mais sobre essa mostra

Mostra Selecionada de Música

Na mostra de música serão selecionados no máximo 8 trabalhos. A organização do festival fornecerá toda a infraestrutura de palco (microfones, amplificadores, caixas de som, etc.) para a apresentação dos grupos, cabendo a cada um deles utilizar apenas seus próprios instrumentos (exceto bateria).

Saiba mais sobre essa mostra

Mostra Selecionada de Artes Cênicas

Teatro é uma das linguagens de Artes Cênicas. Aqui, o grupo Eureka, selecionado para a 11º Bienal

Entram dança, teatro e circo.

Serão selecionados até 15 espetáculos: 5 de dança, 5 de teatro e 5 de circo.

A curadoria procura grupos que realizam micropolíticas e micropotências, ou seja, pessoas que se juntam com seus pares, fazem acontecer e mudam pequenos contextos.

Saiba mais sobre essa mostra

Mostra Selecionada de Audiovisual

São aceitos curta-metragens de 3 a 15 minutos.

Inspirada no cineasta baiano Glauber Rocha, a curadoria acredita que estudantes devem aproveitar a juventude para ousar e experimentar nos filmes. Lázaro Ramos é o homenageado da mostra.

Saiba mais sobre essa mostra

Mostra Selecionada de Literatura


Estudante Lúcio Alves Gurgel Jr se apresenta no sarau da última Bienal, em Fortaleza

Espaço para poesias, crônicas, contos e reportagens.

Os 40 trabalhos selecionados farão parte de um livro artesanal feito pelos próprios selecionados em uma oficina, durante a Bienal.

Saiba mais sobre essa mostra

Mostra de Ciência e Tecnologia

Inscreva aqui aquele seu trabalho para a feira de ciências. Pode ser nas mais variadas áreas do conhecimento. Precisa ter o resumo por escrito, seguindo as regras do edital (⇓EDITAL MOSTRA BIENAL)

Saiba mais sobre essa mostra

Qual a diferença de me inscrever para o 4º ENG ou inscrever meu trabalho na Bienal?

O 4º Encontro Nacional de Grêmios acontecerá de maneira unificada com a Bienal, então todas as pessoas inscritas no ENG participarão da Bienal. É preciso fazer a inscrição para ter direito aos cinco dias de alojamento, café da manhã, almoço e transporte interno, no valor de R$ 100, neste site: inscricao.encontrodegremios.org.br

Porém, quem for apresentar seu trabalho em alguma mostra selecionada da Bienal não paga o valor da inscrição. Para isso, é preciso se inscrever neste site e ter o trabalho selecionado (o resultado será divulgado dia 20 de janeiro): inscricao.une.org.br

Caso queira garantir sua participação mesmo enquanto o resultado das inscrições não sai, o estudante pode efetuar o pagamento da inscrição e, se for selecionado, depois ter o valor estornado, na chegada ao evento.

Veja alguns destaques da última Bienal da UNE

Confira o regulamento da 11º Bienal da UNE – Festival dos Estudantes

Confirme presença no evento no Facebook

Faça sua inscrição unificada para 4º Encontro Nacional de Grêmios e 11º Bienal da UNE – Festival dos Estudantes