Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Nova Carteira de Estudante 2019
3 de January de 2019
Tenha o Documento do Estudante gratuito com seu ID Jovem
8 de January de 2019
Mostrar todos os posts

Cadastro ID Jovem – sem mais dúvidas!

Você já deve saber o que é o ID Jovem. É simplesmente o maravilhoso documento do jovem brasileiro. Ele dá vários benefícios ao jovem como meia-entrada em eventos culturais e esportivos e, também, passagens interestaduais gratuitas!

Confira se você atende aos pré requisitos para fazer seu cadastro ID Jovem e ter acesso a todos os benefícios. O programa é destinado a jovens que tenham de 15 a 29 anos e que sejam de família de baixa renda, ou seja, de até dois salários mínimos. Essa ajuda do governo busca oferecer ao jovem brasileiro mais lazer, cultura e divertimento.

Como fazer o cadastro no ID Jovem?

Você pode usar o site oficial https://idjovem.juventude.gov.br/ ou o aplicativo também oficial, o ID Jovem. Em ambos casos algumas informações são pedidas, são elas: nome completo da mãe, nome completo do jovem, número NIS, foto para personalização da carteirinha ID Jovem e dados de contato.

Quem não souber o código NIS pode encontrá-lo no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na sua Carteira de Trabalho. No entanto, buscando facilitar a vida do jovem, o próprio site ID Jovem disponibiliza um link para fazer a consulta do NIS. O sistema de busca se chama Consulta Cidadão e reporta o Número de Identificação Social por intermédio de alguns dados pessoais.

Pelo aplicativo, o cartão ID Jovem é digital e para usá-lo você só precisa abrir o aplicativo e mostrá-lo na hora da compra. Já se o cadastro for feito pela internet é necessário imprimir o cartão para então apresentá-lo no momento da compra.

Para ter seu código NIS e assim, poder emitir seu ID Jovem, é necessário estar inscrito no programa CadÚnico do Governo Federal. Para cadastrar a si e a sua família basta comparecer ao CRAS mais próximo da sua casa. Se quiser saber mais sobre o seu documento leia ID Jovem