Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Credenciamento do 3º Encontro Nacional de Grêmios e 1º Encontro LGBT da UBES começa na próxima terça-feira (17)
13 de janeiro de 2017
Nota Contra o Aumento de Passagem e Reformulação do Conselho de Mobilidade Urbana
19 de janeiro de 2017
Mostrar todos os posts

Nota de Repúdio à repressão da PM contra as famílias sem teto e o MTST

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas se solidariza com o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, que foi detido nesta terça-feira (17) em São Mateus, Zona Leste de São Paulo.

Boulos estava no local para acompanhar a ação de reintegração de posse da ocupação Colonial, que reúne cerca de 3 mil pessoas, em 700 famílias, que estão no local há mais de um ano. Hoje, esses trabalhadores e trabalhadoras, idosos e crianças foram jogados nas ruas com uma violência desproporcional por parte da polícia militar, que avançou sobre essas famílias com bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta.

A repressão policial contra os movimentos estudantil e sociais é clara neste momento no Brasil. Vivenciamos isso nas ocupações nas escolas, mas resistimos!

Não abaixaremos a cabeça! Não nos calarão!

Estamos ao lado das famílias sem teto! #LibertemOBoulos #LutarNãoÉCrime

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas