Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

28 de abril: greve geral e povo nas ruas contra reformas
21 de April de 2017
28 de abril: a aula de sexta foi nas ruas do Brasil
28 de April de 2017
Mostrar todos os posts

NOTA DAS ENTIDADES ESTUDANTIS SOBRE A APROVAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

As estudantes e os estudantes brasileiros repudiam por completo a aprovação do desastroso projeto de reforma trabalhista, pela Câmara Deputados, que entre todos os seus retrocessos aponta para a precarização sem precedentes do trabalho dos professores e demais profissionais da educação no país.

Um país que já paga vergonhosamente mal a seus educadores ameaça agora a perda de seus direitos garantidos pela CLT, com uma reforma que terá consequências inevitáveis na qualidade de ensino da escola pública e privada, no desenvolvimento da universidade, da pesquisa e da ciência.

Essa reforma do governo ilegítimo de Michel Temer vem na esteira dos estragos já promovidos na escola pela outra reforma, aquela que deforma o ensino médio permitindo profissionais sem formação específica e apenas com “notório saber” atuando nas salas de aula.

Além de rasgar o Plano Nacional de Educação, cortar verbas do setor, acabar com programas educacionais como o Ciência Sem Fronteiras, o governo ainda ataca covardemente os direitos de quem está na linha de frente trabalhando nessa área por acreditar na transformação da sociedade e no progresso do país.

A União Nacional dos Estudantes, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e a Associação Nacional dos Pós-Graduandos reforçam, portanto, a convocação máxima para a classe estudantil brasileira massificar a Greve Geral deste dia 28 de abril, junto às demais categorias de trabalhadores, movimentos e toda a sociedade brasileira, em repúdio a mais essa provocação. A resposta virá das ruas.

Pela retirada das reformas trabalhista e da previdência!

Fora temer!

União Nacional dos Estudantes – UNE
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES
Associação Nacional dos Pós Graduandos – ANPG
27 de abril de 2017