Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

“Criminalizar o funk é criminalizar o jovem preto, pobre e da periferia”
15 de setembro de 2017
Veja a lista das instituições que podem se credenciar via Grêmios para o 42º CONUBES
18 de setembro de 2017
Mostrar todos os posts

Em Natal, secundas resistem!

Após a chegada de estudantes das mais diversas regiões no Rio Grande do Norte, na Escola Estadual Atheneu Norte Riograndense, teve início na noite desta sexta-feira (15), com um Ato Político, o 1° Encontro Metropolitano de Grêmios e Coletivos Estudantis.

Com gritos de luta e a participação representativa de políticos e entidades, a mesa de abertura refletiu o momento político e a necessidade de organização da juventude e do movimento estudantil contra o governo golpista, perda dos direitos e, acima de tudo, pela educação pública de qualidade.

Senadora Fátima Bezerra: “Mais do que nunca, o Brasil precisa de vocês. Temos muito a lutar e a educação pede urgência.”

Em seu discurso, a senadora Fátima Bezerra destacou como os jovens têm dado lições a todos em defesa da democracia. “Mais do que nunca o Brasil precisa de vocês. Temos muito a lutar e a educação pede urgência. Tenham certeza de que os grêmios e coletivos cumprem papel importante pois defendem causas admiráveis e o sonho de viver em um país com dignidade e liberdade”, afirmou.

Para o presidente da Umes Natal, Pedro Gorki, o encontro é um momento para conhecimento, integração e ação. “O jovem não é só o futuro, o jovem é o presente. E por isso estamos aqui hoje. Por amor à democracia, por amor à educação pública”.

Pedro Gorki, presidente da UMES Natal: “O jovem não é só o futuro, o jovem é o presente. E por isso estamos aqui hoje. Por amor à democracia, por amor à educação pública”.

O evento contou ainda com a participação do deputado estadual Fernando Mineiro, do vereador Dinarte Torres, e de representantes da UNE, UBM, UBES, Marcha Mundial das Mulheres, DCE UFRN, Frente Brasil Popular, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) e Associação de Juristas Potiguares pela Democracia e Cidadania.

O encontro segue durante todo o sábado com extensa programação que inclui debates, oficinas e atividades culturais.

Foi a primeira vez que a UMES Natal promoveu um encontro para secundas de todo o estado.

Com comunicação da UMES Natal
Fotos: Maiakovski Pinheiro e Rodrigo Lima