Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Estudantes vão debater encarceramento da juventude negra
17 de November de 2017
Confira os locais de credenciamento do 42º Congresso da UBES
20 de November de 2017
Mostrar todos os posts

Congresso da UBES terá brinquedoteca para filhos e filhas de participantes

“Você tem filhos? Vai os levar para o congresso?” A partir de agora, essas perguntas passam a fazer parte da inscrição para o 42º Congresso da UBES, que acontece entre 29 de novembro e 2 de dezembro, em Goiânia. Elas servem para organização do espaço direcionado aos pequenos, que deverão ter entre 1 ano e 6 meses e 8 anos, e funcionará pela primeira vez em um evento da UBES.

“Estamos disponibilizando uma brinquedoteca para não ter nada que impossibilite meninas de participar do congresso pelo fato de serem mães. Estão todas convidadas a se inscreverem e levarem as crianças”, disse a presidenta da UBES, Camila Lanes. Ela diz que o ambiente escolar é muito diverso e precisa se adaptar às realidades distintas.

Quem se inscreveu antes dessas perguntas estarem disponíveis no formulário de inscrição e quiserem deixar seus filhos no espaço precisarão se inscrever novamente, mas sem a necessidade de gerar um novo boleto. Não há custos extras.

A brinquedoteca do 42º CONUBES contará com uma pedagoga responsável e equipe que cuidarão das crianças durante as atividades do evento. O cuidado dos pequenos nos intervalos entre atividades e a alimentação deles ficam a cargo do responsáveis pelas crianças. No espaço, serão realizarão atividades lúdicas e educacionais.

Jovens estudantes do ensino superior em Pedagogia que quiserem ser voluntários(as) na brinquedoteca podem entrar em contato com a pedagoga responsável Jacira Celestrini pelo telefone (11) 94488-0754.

Creche já

A falta de vagas em creches deixa milhares de brasileiras fora do mercado de trabalho e é uma das maiores urgências do País hoje. Não à toa a ampliação do ensino infantil é uma das principais metas do Plano Nacional de Educação de 2014, agora inviabilizado pelo congelamento de verbas do governo Temer.

A UBES vê com preocupação os cortes federais para a área e tem como uma de suas principais lutas a efetivação plena do PNE.

Leia também
Elas se tornaram mães na adolescência e seguiram em frente

As 10 perguntas mais frequentes sobre o 42º CONUBES