Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES e movimentos sociais da Frente Brasil Popular atualizam plataforma política e convocam jornada para 2017
15 de December de 2016
Seja bem-vindo ao Ceará, estado em que a UBES aterrissa para realizar o 3º ENG e o 1º Encontro LGBT
20 de December de 2016
Mostrar todos os posts

UBES anuncia nova data do 3º Encontro Nacional de Grêmios e do 1º Encontro LGBT

A organização do 3º Encontro Nacional de Grêmios e do 1º Encontro LGBT informa alteração na data do evento. Por questões logísticas e para melhor atender os mais de 2 mil jovens que irão até Fortaleza, o Encontro será realizado de 30 de janeiro a 1º de fevereiro. Além disso, a data de credenciamento dos delegados foi estendida para o dia 17 de janeiro. O ENG reunirá as lideranças secundaristas de todo Brasil na Universidade Federal de Fortaleza (UFC), no campus do Pici, localizado na capital cearense, para debater a importância do Grêmio Estudantil nas escolas.

Apesar da mudança da data de realização, a programação prevista será mantida e concentrada nos dois dias de evento. Atos políticos, debates, grupos de discussão (GDs) e programações culturais são algumas das atividades do cronograma.

Segundo a tesoureira da entidade, Stephannye Vilela: “estudantes de todo Brasil mostraram sua força nos últimos meses com a ocupação de mais de 1.000 escolas. Agora, a expectativa é que com essa mesma força, os secundaristas mobilizem-se e venham construir conosco um dos maiores ENGs que a UBES já realizou”, relatou.

Ainda de acordo com Stephannye, “ num momento de tantos retrocessos, de tantos atrasos causados por esse governo ilegítimo de Temer, nós decidimos estruturar algo representativo, inclusivo, que busca a formação de uma escola mais tolerante e que dialoga com a realidade atual da juventude brasileira, que é o 1º Encontro LGBT da UBES”, esclareceu.

Credenciamento

Ainda de acordo com as novas diretrizes, a data de credenciamento para os delegados que integrarão o 3º ENG foi estendida. Agora, a entrega dos documentos, que é realizada presencialmente em postos locais, pode ser feita até o dia 17 de janeiro.

Para saber mais a respeito dos documentos necessários, acesse o Regimento do evento.

Inscrições

Para garantir sua participação, é necessário se inscrever por meio do sistema de cadastramento. Não se esqueça de finalizar o cadastro, realizando o pagamento da inscrição no PagSeguro. A inscrição assegura aos secundaristas devidamente identificados o alojamento e a alimentação, que será organizada através da retirada de tickets, durante todos os dias do evento. Além disso, o cadastro dá direito ao deslocamento interno, entre o alojamento e o local de realização das atividades, em Fortaleza.

Confirme sua presença no evento oficial. Esclareça suas dúvidas aqui. Está tendo dificuldades no momento da sua inscrição? Veja o tutorial que o site da UBES preparou para você.

Acompanhe nossa página e mantenha-se informado.