Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Vem aí o 18º Congresso da UPES
21 de March de 2016
“Merendaço” em São Paulo pede abertura de CPI para investigar desvio de recursos da merenda
22 de March de 2016
Mostrar todos os posts

Movimentos sociais saem em defesa da democracia em atos dia 24 e dia 31

Depois de do histórico ato do dia 18 de março, em que milhões de pessoas foram as ruas para defender a legalidade democrática do Brasil, os setores progressistas e movimentos sociais marcaram mais uma grande manifestação. No próxima quinta-feira, dia 24 de março, a Frente Povo Sem Medo convoca todos e todas para se reunirem no Largo da Batata, Zona Oeste da capital paulista, a partir das 17h.

Para as entidades que compõe a Frente como o MTST, CUT, UNE, UBES e ANPG o momento de vigilância e pressão é crucial para garantias constitucionais e das liberdades democráticas.

“(…) não ficaremos calados e acovardados ante as ameaças ao que temos de democracia no Brasil. O ataque não é somente contra o PT. É contra o que quer que seja de esquerda neste país. Querem aniquilar o movimento social. Querem impor um ambiente de intolerância e linchamento, onde não há espaço para o pensamento e a ação críticos. A solução que a direita brasileira propõe representa ainda o aprofundamento dos ataques a direitos sociais e trabalhistas”, diz trecho da convocatória.

A manifestação também vai mobilizar a sociedade para participar do grande ato no dia 31 de março em Brasília. Nesta data as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo promovem conjuntamente o Dia Nacional de Mobilização, com uma Marcha a Brasília, além de manifestações em várias cidades brasileiras. O encontro vai reivindicar entra outras pautas defesa do pré-sal da Petrobras, contra o impeachment; e o Fora Cunha.

De acordo com Camila Lanes, presidenta da UBES, o dia 31 representa a luta em defesa da democracia e por mais direitos. “No dia 28 de março de 1968, o estudante Edson Luís, foi morto pela falta de democracia no nosso país. Por isso, o dia 31 tem como caráter defender a nossa democracia e reivindicar mais avanços para o país conseguir sair dessa situação social e econômica, defender o Pré-sal, a Petrobras e acima de tudo pautar nas ruas que as pessoas devem respeitar o voto do povo nas últimas eleições e se quisermos combater a corrupção, devemos participar do projeto que foi eleito e principalmente respeitar a democracia”, afirma Camila Lanes, presidenta da UBES.

SERVIÇO:

São Paulo

O que? Grande Ato em defesa da democracia.
Quando? Quinta-feira, 24 de março.
Onde? Largo da Batata, a partir das 17h.
Confirme presença no evento aqui>

Brasília

O que? Dia Nacional de Mobilização.
Quando? Quinta-feira, 31 de março.
Onde? A partir das 9h no Estádio Mané Garrincha.
Confirme presença no evento aqui >