Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Universidades organizam resistência e criam comitês em defesa da democracia
14 de April de 2016
UBES: 67 anos de história na luta em defesa da democracia
15 de April de 2016
Mostrar todos os posts

Mapa da democracia: use a ferramenta online e pressione os deputados

A luta pela democracia é pauta histórica do movimento estudantil, que no atual cenário de disputas contra o golpe ganha força nas ruas e nas redes sociais. Desta vez, usando como ferramenta o site ”Mapa da Democracia”, os estudantes atuam pela internet para acompanhar as atividades da Comissão do Impeachment e pressionar os parlamentares a derrotar o golpe em curso no país.

A ferramenta conta com uma lista dos deputados que são contra, a favor e também daqueles que ainda estão indecisos quanto ao voto.

“A ideia é dar total apoio para quem defende a democracia e disputar os deputados indecisos. Solte o verbo no e-mail, Twitter e Facebook no sentido de mostrar por que você acha que ele tem que votar contra”, afirmam os organizadores na página do Facebook.

Ainda segundo os organizadores da página, “o jogo não está fácil para quem quer o impeachment porque a decisão de convencer 342 deputados a rasgar a Constituição não é fácil, né mesmo? Ainda tem muitos deputados indecisos porque não querem entrar para história com a marca de golpista.

Para barrar o golpe é preciso que 172 deputados digam não ao impeachment e defendam a Constituição na sessão marcada com esse fim. É com esses deputados que queremos dialogar e para isso precisamos da sua ajuda”.

→  Para entrar na corrida contra o golpe, acesse www.mapadademocracia.org.br

#GolpeNuncaMais

Impeachment só pode ser aplicado em caso de comprovação de crime de responsabilidade e Dilma não é sequer acusada de um. Em contrapartida, a Câmara dos Deputados é presidida pelo réu Eduardo Cunha, que conduz um processo de impeachment ilegal.